domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesFunpec identifica problemas em jazida utilizada na obra da engorda de Ponta...

Funpec identifica problemas em jazida utilizada na obra da engorda de Ponta Negra

A Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) identificou problemas nos sedimentos retirados da jazida utilizada na obra da engorda da Praia de Ponta Negra. O banco de areia fica a cerca de 7 quilômetros da costa de Natal, em frente ao Farol de Mãe Luiza.

 

A obra da engorda foi interrompida nesta segunda-feira (3), quatro dias após o início da execução, para que os sedimentos pudessem ser analisados de forma mais profunda em relação à quantidade e à qualidade.

 

A paralisação para o estudo do material deve durar pelo menos sete dias, segundo a Funpec, que foi contratada pela Prefeitura de Natal para auxiliar nos estudos da obra.

 

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

 

“Nós identificamos alguns problemas com relação à jazida, que o material que estava chegando à praia, e pela coleta que nós fizemos, não é adequado para ser jogada na praia”, explicou o diretor da Funpec, Aldo Dantas, coordenador do estudo da engorda.

 

Segundo o diretor, os pesquisadores encontraram o que eles popularmente chamam de “cascalhos” nos primeiros sedimentos retirados.

 

“O que nós percebemos principalmente que no local específico onde a draga estava trazendo veio muito cascalho. E esse cascalho não é apropriado pra fazer a engorda”, disse Aldo Dantas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes