domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesPerícia aponta medicamento como possível contaminante de água que fez estudantes passarem...

Perícia aponta medicamento como possível contaminante de água que fez estudantes passarem mal em escola no RN

Um laudo preliminar do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) do Rio Grande do Norte aponta um medicamento como o possível contaminante da água que fez 10 alunos passarem mal em uma escola pública da zona rural de Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste potiguar.

 

Os estudantes passaram mal e foram levados a unidades de saúde na última quinta-feira (8). A suspeita é de que os adolescentes tenham ingerido um tipo de benzodiazepínico, provavelmente o medicamento diazepan, misturado à agua, segundo o perito criminal Clélio Diogo.

 

Segundo a Polícia Civil, a água pode ter sofrido a contaminação em uma garrafa que teria sido compartilhada entre os colegas.

 

Os peritos colheram amostras de sangue e de urina de um dos estudantes que ficou internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O resultado apontou a presença do fármaco.

 

O estudante relatou aos peritos que após ingerir a água sentiu um gosto amargo e, pouco tempo depois, teve tontura e uma queda de pressão.

 

De acordo com o perito, a concentração da substância não seria suficiente para causar problemas mais graves aos estudantes. “Esses fármacos são seguros. Para causar morte, precisam de uma dose muito alta mesmo. O que não foi o caso. Ela foi alta, mas não atingiu o que a gente chama na toxicologia de dose letal”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes