Emparn registra chuvas em 108 municípios do Rio Grande do Norte

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) registrou chuvas em 108 municípios do Estado nesta última terça-feira, 22. A cidade de Caicó registrou precipitações de 95 mm, a maior do RN, segundos os dados oficiais.

Além de Caicó, que teve o Centro da cidade alagado, outros municípios também notaram chuvas intensas, como Patu, com 72 mm, e Carnaubais, com 60,5 mm.

Na Região Oeste potiguar, além de Patu e Carnaubais com os maiores registros, outros municípios também registram grandes chuvas. Janduís notou 56,4 mm; Messias Targino marcou 54,7 mm; Apodi notou 51 mm; Alto do Rodrigues registrou 44,8 mm; e Rafael Fernandes marcou 43,3 mm.

Na Região Central, os municípios de Guamaré, com 60 mm; São João do Sabugi, com 60 mm; Pedro Avelino, com 54,2 mm; São Bento do Norte, com 42 mm e Timbaúba dos Batistas, com 35 mm, também registraram chuvas.

A Região Agreste do Estado também obteve registros. Parazinho marcou 35,5 mm; Campo Redondo notou 32 mm; Lajes Pintadas registrou 23,6 mm; São Bento do Trairí notou 21,3 mm; e Monte Alegre registrou 19 mm.

A Região Leste, com o município de Pedra Grande que marcou 38 mm; Canguaretama com 35,6 mm; Taipu com 25 mm; Espírito Santo com 19,3 mm; e Ceará-Mirim, com 16,4 mm, também obteve registros de chuvas.

 

– Chuva gerou alagamento no Centro de Caicó

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caicó (CDL) informa que o comércio do município não será prejudicado na véspera do feriado da Paixão de Cristo em função da forte chuva que atingiu a cidade na última terça-feira, 22.

Apesar dos transtornos causados pelo alagamento no Centro, a CDL destaca que as águas da chuva baixaram duas horas após os estragos, e que, em função disso, a maioria das empresas funcionam normalmente. Somente algumas lojas do comércio de Caicó encerrarão expediente ao meio-dia desta quinta-feira, 24, como acontece todos os anos.

Após o feriado da sexta-feira, 25, o comércio será reaberto normalmente no sábado, a partir das 7h30.

De acordo com a CDL, em função da forte chuva que atingiu o município de Caicó, bairros sem infraestrutura foram os que tiveram os maiores prejuízos.