sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioMossoróMais Médicos: RN ultrapassa número de 350 profissionais em atividade

Mais Médicos: RN ultrapassa número de 350 profissionais em atividade

O Rio Grande do Norte conta, atualmente, com 357 médicos em atuação no programa Mais Médicos, dos quais quase 80% deles chegaram neste ano para ampliar o acesso e o atendimento de qualidade na atenção primária à saúde, a porta de entrada do SUS. Em agenda no estado, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, vai promover uma cerimônia de acolhimento de novos profissionais do programa neste sábado (21) em Natal. Com a ampliação, a expectativa é oferecer atendimento a mais de 1,2 milhão de potiguares.

 

Ao todo, a expectativa é que o Mais Médicos tenha, até o fim de 2023, 15 mil novos médicos em todo país, totalizando 28 mil profissionais. Assim, a iniciativa vai resgatar o acesso à saúde para mais de 96 milhões de brasileiros. A pasta atua pela redução da desigualdade na distribuição desses profissionais no país.

 

A expansão de equipes e serviços vai além da atenção primária, alcançando a atenção especializada. Nesta sexta-feira (20), em Caicó, a ministra Nísia participa da inauguração da Policlínica Regional do Seridó, unidade com foco inicial no atendimento público a doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. A nova unidade vai beneficiar uma população de 178 mil habitantes de 12 municípios da região. No local, os ambulatórios funcionarão com o ciclo de atenção contínua, que tem como ponto de apoio o médico da família e da comunidade, assegurando o elo entre a atenção primária e especializada.

 

Ainda no município de Caicó, Nísia Trindade visita a Escola Multicampi de Ciências Médicas, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), considerada a primeira do Brasil com certificação internacional e com conceito 5. A Escola foi criada em 2014 a partir da demanda do programa Mais Médicos e oferece 40 vagas anuais para graduação em Medicina e mestrado profissional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes