domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesProjeto do Ministério Público do RN visa capacitar gestores para serem agentes...

Projeto do Ministério Público do RN visa capacitar gestores para serem agentes de transformação

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) desenvolve um trabalho de retenção de talento, capacitação, aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento individual dos integrantes que exercem cargos ou funções de liderança/gestão, é o projeto Academia de Líderes. Com ele, a instituição busca que os gestores atuem como agentes de transformação, desenvolvendo suas equipes para o alcance de um bom desempenho funcional e ajuda os líderes a tomar decisões alinhadas aos objetivos institucionais, agindo de forma autônoma, sempre gerando valor para a organização e a entrega de serviços de alta qualidade e de forma ágil. O projeto é um dos semifinalistas do Prêmio CNMP 2023, do Conselho Nacional do Ministério Público.

As ações do projeto são elaboradas de acordo com o planejamento estratégico do MPRN. Quanto às capacitações, vem sendo elaborada uma trilha de aprendizagem voltada para os líderes e alinhado aos objetivos institucionais. Os dados de retenção dos talentos são divulgados no portal da transparência e Diário Oficial do Estado (nomeações). Já em relação às ações do projeto, elas são publicizadas na intranet e redes sociais internas.

A capacitação pode ajudar a preparar líderes e gestores para lidar com os desafios e incertezas que acompanham a introdução de novidades. Eles podem estar mais bem preparados para avaliar riscos, gerenciar mudanças e monitorar os resultados, garantindo que as novidades introduzidas tenham um impacto positivo e duradouro. Além de preparar os líderes para oferecer direção à sua equipe, para que eles consigam agir de forma inovadora, impactando nas relações interpessoais e os OKR’s da Organização.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes

Taxa Selic a 15%: como pode?

NOTAS DA REDAÇÃO

CULPA