domingo, 1 de fevereiro de 2026

Notas da Redação

LIBERAÇÃO

A governadora Fátima Bezerra não consegue esconder o mau humor por conta da difícil situação financeira do Estado. Sem recursos próprios, Fátima sabe que a solução depende do apoio do Governo Federal.

VIAGENS

Diferente do seu primeiro mandato, a governadora Fátima tem viajado à Brasília com mais frequência tentando que o ministro Fernando Haddad libere recursos para o RN. Neste segundo governo, a petista passou 64 dias viajando.

GIRÃO X DINO

O mal estar entre o ministro Flávio Dino e o deputado federal General Girão, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de janeiro, na noite da última quinta-feira foi um fato real. A Polícia Federal está com as imagens do entrevero.

PROVOCAÇÕES

Com o favoritismo crescente para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal, o ministro da Justiça, Flávio Dino, tem sido provocado pelos adversários que prometem oposição cerrada a essa possível indicação.

CADASTRAMENTO

A Prefeitura de Mossoró iniciou na tarde de ONTEM, quarta-feira (20) o cadastramento de comerciantes que pretendem trabalhar durante o evento do “Auto da Liberdade”, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro de 2023.

FORTALEZA

Quem vai de Mossoró à Fortaleza volta elogiando a estrada litorânea, sempre em excelente condição de uso. Não existe tráfego de caminhões pesados, hélices de energia eólica nem problema tipo Reta da Tabajara.

ADIAMENTO

O Governo do Estado comunicou o adiamento do repasse do duodécimo aos Poderes Judiciário e Legislativo. A medida, entretanto, não atingiu o Ministério Público.

REVITALIZAÇÃO

O deputado Ubaldo Fernandes defende revitalização da Cidade Alta, em Natal, e provoca debate sobre o bairro. É a luta contra um fenômeno natural, com as grandes lojas se transferindo para os shopping centers.

MIXÓRDIA

Os analistas políticos consideram que o presidente Lula tem sido muito paciente com o Poder Legislativo, ou seja, com o presidente da Câmara, Arthur Lira, tendo o tempo como aliado. Aposta na eleição do sucessor de Lira, no final de 2004.

RADICALISMO

As últimas pesquisas divulgadas mostram que o radicalismo entre o Bolsonarismo e o Lulismo continua ocupando os espaços da política brasileira. O maior colégio eleitoral petista continua sendo o Nordeste, 44%.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes