sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesRei Charles III respeita tradição e celebra seu aniversário em junho, mesmo...

Rei Charles III respeita tradição e celebra seu aniversário em junho, mesmo se nasceu em novembro

Conhecido como “Trooping the colour”, a celebração remonta ao reinado de George II em 1748 que, apesar de ter nascido em 30 de outubro, preferiu aproveitar o bom tempo do início do verão no hemisfério norte para festejar o seu aniversário. Desde então, todos os soberanos celebram seus aniversários oficiais como pompa e parada militar, diante dos súditos, em junho.

Mas foi sob um céu nublado que Charles III deixou o Palácio de Buckingham em procissão por volta das 10h30 (06h30 no horário de Brasília), seguido por seu filho William, herdeiro do trono, seu irmão o príncipe Edward e sua irmã princesa Anne, todos a cavalo.

A rainha Camilla, a princesa Catherine e seus três filhos seguiram a procissão em uma carruagem. A rainha Elizabeth II, que morreu em setembro aos 96 anos, andou a cavalo neste desfile icônico pela última vez em 1986.

Cavalos com posto de major

A égua Juno liderou o desfile, seguida por outros três cavalos, Perseu, Atlas e Apolo. Esses animais, que carregam tambores durante os desfiles, são os mais antigos do exército britânico. Eles têm o posto de major e recebem nomes de figuras da mitologia grega.

Esta cerimônia, transmitida pela televisão, atrai uma multidão ao redor do Palácio de Buckingham todos os anos. Cerca de 1.400 militares, 400 músicos e 200 cavalos participaram da marcha, organizada na praça Horse Guards Parade, no centro da capital britânica.

Charles III, que festeja 75 anos em novembro, celebrou o seu primeiro “Trooping the colour” como soberano respeitando a tradição do início ao fim. Além da parada militar e da demonstração da Força Aérea no céu de Londres, o programa foi marcado pela sua aparição na sacada do Palácio de Buckingham ao lado da rainha Camila, da princesa Anne e do príncipe Edward, seus irmãos, além de William, Kate e os três filhos do casal. O príncipe Harry, que se afastou da família real e vive nos Estados Unidos, não participou da celebração.

(Com AFP)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes