domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

SUPREMO

Teve boa repercussão na comunidade jurídica a indicação do advogado Cristiano Zanin para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).  Zanin tem 47 anos e atuou na defesa de Lula durante os processos da Operação Lava Jato. O advogado foi indicado para ocupar a vaga deixada pelo ex-ministro Ricardo Lewandowskique se aposentou do STF em abril.

SEGURANÇA

Mais de mil agentes de segurança estarão mobilizados para assegurar a paz e tranquilidade do Mossoró Cidade Junina. Além disso, o Município fortalece a segurança da festa, isolando e monitorando o Corredor Cultural. A Prefeitura utilizará tecnologia de ponta para monitorar toda a região da festa, com câmeras de reconhecimento facial e com tecnologia de longa distância.

VACINAÇÃO

A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi prorrogada no país até o dia 20 de junho. A Prefeitura de Mossoró segue disponibilizando a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das zonas urbana e rural e, ainda, em pontos extras de vacinação. A vacina contra a Influenza é destinada à população acima dos 6 meses de idade.

RECUPERAÇÃO

O Governo do RN está em fase adiantada de entendimento com o Governo Federal para adesão ao Plano de Promoção de Equilíbrio Fiscal (PEF). Caso consiga a adesão este ano, o Rio Grande do Norte poderá ter acesso a aproximadamente R$ 1,6 bilhão em crédito junto às instituições financeiras, em quatro parcelas de aproximadamente R$ 400 milhões.

INDICAÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que indicará o advogado Cristiano Zanin para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). “Acho que todo mundo esperava que eu fosse indicar o Zanin. Não só pelo papel na minha defesa, mas simplesmente porque acho que o Zanin se transformará em um grande ministro da Suprema Corte do país”, disse Lula.

DENÚNCIA

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou, na quarta-feira (31), o senador Rogério Marinho (PL-RN) à perda do mandato em ação sobre supostos cargos fantasmas na Câmara Municipal de Natal, onde ele foi vereador entre 2001 e 2003 e entre 2005 e 2007. Marinho, atualmente líder da oposição no Senado, ainda pode recorrer da decisão.

ENFERMAGEM

Em entrevista à FM93/NossaTV, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), garantiu que a prefeitura irá cumprir o pagamento do piso salarial da enfermagem. No entanto, o gestor ressalvou que a efetivação será feita com base em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, e não de 20 horas por semana, como estão reivindicando os servidores municipais.

MÉDICOS

Comissão mista aprovou, na quarta-feira (31), o relatório da senadora Zenaide Maia à MP (Medida Provisória) 1.165/23, que cria a Estratégia Nacional de Formação de Especialistas para a Saúde, no âmbito do Programa Mais Médicos. Agora, o PLV (projeto de lei de conversão) decorrente da MP segue para a votação na Câmara e depois do Senado.

CHUVAS

Estudos divulgados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) mostram que no estado choveu a média 61,6 milímetros, enquanto que o esperado era de 108,7mm. Pela climatologia, que utiliza dados de postos pluviométricos com mais de 30 anos de dados (período de 1963/2007) – maio de 2023 foi um mês muito seco.

HOMENAGEM

Nascido em São Miguel, no Alto Oeste potiguar, o ex-deputado Raimundo Fernandes, falecido em março passado, será homenageado com a colocação do seu nome no Campus do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do RN (IERN), localizado no Município de São Miguel. A proposta é do deputado Francisco do PT, líder do governo na Assembleia.

MAIS MÉDICOS

Com maioria de brasileiros 30.175 profissionais médicos se inscreveram no Programa Mais Médicos para o preenchimento de 5.970 vagas. Desse total, apenas 3.895 são estrangeiros com registo no exterior, uma situação bem diferente quando do lançamento do programa, onde a maioria era de médicos cubanos.

PARTIDOS

Mesmo com as modificações instituídas para dificultar a criação e existência de novos partidos políticos, atualmente o Brasil tem 77 partidos políticos em processo de formação; e 33 partidos aptos a lançar candidatos para disputar a eleição do próximo ano. Entretanto, poucos partidos terão condições de lançar candidatos para disputar eleições.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes