IMPASSE

Com longa experiência no Legislativo, a governadora Fátima Bezerra conhece o risco de um rompimento entre os dois Poderes, inclusive com situação de ingovernabilidade.

EMENDAS

Mesmo no exterior, a governador Fátima Bezerra acionou o celular e garantiu que o pagamento das emendas atrasadas de deputados estaduais será efetuado ainda hoje. Com isso, evita uma crise de graves consequências.

GREVE

A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte, Coopmed-RN adverte que médicos que prestam serviço ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel articulam paralisação por conta de uma dívida de quatro meses por parte do Governo do Estado, que alega falta de recurso para quitar o débito.

ELEIÇÕES

Em mais dois meses, o processo eleitoral deverá ser iniciado. Um boicote do governo por parte dos deputados estaduais pode tornar o processo de reeleição de Fátima Bezerra em um verdadeiro inferno.

DISCRIMINAÇÃO

O Senado aprovou ontem (4) projeto de Lei que proíbe a discriminação de doadores de sangue com base na orientação sexual. A proposta inclui um dispositivo com essa proibição na Política Nacional de Sangue, Componentes e Hemoderivados.

ONYX
O ministro Luís Roberto Barroso, d STF, determinou que o ministro do Trabalho e Emprego, Onyx Lorenzoni, seja ouvido sobre a portaria editada que proíbe demissões por justa causa de empregados que se recusem a tomar vacina contra a covid-19.

VOTOS

Cinco deputados federais da bancada do RN, foram favoráveis à PEC dos Precatórios no plenário da Câmara. Na bancada do RN, Benes Leocádio, João Maia, Carla Dickson, General Girão e Beto Rosado.

GENERAL

Por indicação do deputado General Girão, o ministro Rogério Marinho nomeou o general da reserva Carlos Cesar Araújo Lima como novo superintendente da Sudene.

CAMPANHA

Desembarca hoje, em Natal, o ex-deputado federal, ex-senador e ex-ministro Arthur Virgílio que disputará as prévias do PSDB par a escolha do candidato a presidente da República. Procurar garimpar alguns votos entre os tucanos locais.

DALLAGNOL

O procurador da República Deltan Dallagnol, paranaense, 41 anos, renunciou definitivamente ao seu cargo no Ministério Público e deve entrar para a política, disputando uma vaga à Câmara dos deputados em 2022, o que sempre foi seu sonho.

Deixe um comentário