Câmara de Mossoró ofertará cursos de capacitação gratuitos a partir de setembro

A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) ofertará cursos de qualificação, a partir de setembro. Em parceria com a Escola da Assembleia do RN, a ação foi encaminhada pelo presidente da Câmara, Lawrence Amorim (SD), a vereadora Larissa Rosado (PSDB) e o diretor da Escola da Assembleia, João Maria de Lima, em reunião hoje (7), na Câmara Municipal.

Contemplando diversas áreas, os cursos serão gratuitos e direcionados para servidores públicos e população em geral, ofertados no projeto Conexão Parlamento, de intercâmbio entre a Assembleia Legislativa e câmaras municipais.

“Os cursos 2020 e 2021 são online, mas em breve voltarão presenciais”, informa João Maria, ao acrescentar que são acessíveis também pelo site http://www.al.rn.gov.br/escola_da_assembleia e aplicativo Escola da Assembleia, disponível para sistemas Android e IOS.

Segundo Larissa Rosado, a iniciativa representa ganho para servidores públicos da Câmara e de outros órgãos, com reflexos diretos para a sociedade. “Ganha também o cidadão, com o servidor mais qualificado”, frisa.

Lawrence Amorim informa que a parceria viabilizará a Escola Legislativa da Câmara de Mossoró, criada em lei há nove anos, mas nunca implementada. “Vamos resolver os trâmites burocráticos para iniciarmos os cursos em setembro”, anuncia o presidente.

 

Outras parcerias

A Escola Legislativa é mais uma parceria entre a Assembleia Legislativa e a Câmara de Mossoró. As duas Casas assinaram, em fevereiro deste ano, protocolo para instalação, na CMM, do sistema Legis RH, que possibilita mais controle da folha de pagamento do Legislativo de Mossoró.

“Também estamos trabalhando em parceria para obter o reconhecimento da utilidade pública estadual da Fundação Aldenor Nogueira, entre outros projetos. Somos gratos à Assembleia Legislativa pela atenção dispensada à Câmara de Mossoró”, agradece Lawrence.

Deixe um comentário