ESCRITOR

 

Dalton Rosado, mossoroense da gema, advogado, escritor, articulista do jornal O Povo, colaborador do blog “náufrago da utopia, de São Paulo, residindo em Fortaleza, editou, em novembro de 2019, livro de excelente leitura, “Era Uma Vez O Brasil….”

CÂMARA

A Câmara Municipal encerrou as atividades legislativas deste ano. Os vereadores estão sendo entrevistados sobre o desempenho de cada um durante o ano de 2019. Sobre o assunto, a vereadora Sandra Rosado será entrevistada no programa Observador Político.

ROSALBA

A prefeita Rosalba Ciarlini externa indignação em relação à ação movida contra ela pelo Ministério Público Federal, no caso INSPAR. Sobre o assunto, o STF, à unanimidade, havia rejeitado ação contra a ex-governadora, em acusação sobre os mesmos fatos.

POPULARIDADE

Convivendo com todas essas dificuldades, a prefeita Rosalba comemora o sucesso das festas de Santa Luzia e do Natal, onde a prefeitura atuou de forma magistral, recebendo o apoio geral, inclusive da Diocese de Mossoró.

ATENDIMENTOS

A secretária municipal de Saúde, Maria da Saudade Azevedo Moreira, informou que mais de três milhões e trezentos mil atendimentos foram realizados em 2019, entre janeiro e ontem, 19 de dezembro.

SUCESSÃO

Ao que parece, o ano vai terminar sem que a oposição tenha uma sinalização sobre os nomes que poderão unir os que enfrentarão a prefeita Rosalba Ciarlini em seu projeto pela reeleição.

CANDIDATOS

É possível que os pré-candidatos estando marcando espaço para, na negociação, emplacar o candidato a vice-prefeito. Hoje, cada partido divulga uma maior possibilidade do seu candidato o que tem mais condições de derrotar a atual prefeita.

DIFICULDADE

Embora esses candidatos possam estar unidos na sucessão em Mossoró, em plano estadual estão em campos diferentes. Mas, tudo é possível.

ATENDIMENTO

A situação do atendimento à saúde vai se agravando a cada dia. O Hospital Regional Tarcísio Maia não consegue atender à demanda da população não só de Mossoró, mas de uma região bem maior.