Notas da Redação

GREVE

Terminou mais uma greve no Detran. O governo d Estado e os representantes do Sindicato dos Servidores públicos da Administração Indireta e da Associação dos Servidores do Detran assinaram, ontem, termo de acordo que estipula os compromissos entre as duas partes.

ACORDO

Entre as conquistas obtidas, o Governo rediscutirá a regularização das Gratificações de Representação de Gabinete junto à Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público e Poder Legislativo, pagamento das indenizações pendentes e elaboração da folha suplementar para a compensação dos servidores.

SERVIDORES

fatima-e-antenor

A governadora Fátima Bezerra tranquiliza os servidores ao garantir que haverá recursos para o pagamento do 13º salário de 2019 e que o seu governo começa a vislumbrar a possibilidade de conseguir recursos para o pagamento das três folhas que ainda estão em atraso.

PREVIDÊNCIA

Depois de aprovada na Câmara dos Deputados, em tempo recorde, a reforma da Previdência, no Senado, entra também em sua fase final, com a previsão de votação hoje e amanhã do seu texto final.

CRIMINALIDADE

Os mossoroenses estão assustados com o crescimento da criminalidade na cidade, mas os números divulgados, ontem, pelo presidente Bolsonaro, apontam para caminho inverso, com redução de 22,1% de homicídios e 12% de estupros no primeiro semestre de 2019.

ÓLEO

Em relação à quantidade de óleo em suas praias, o Rio Grande do Norte foi o estado menos afetado da Região Nordeste, não tendo havido redução no fluxo de turistas. As autoridades recomendar aos banhistas evitar águas oleadas e contato com material desconhecido.

CASAS

O Governo do Estado, em parceria com a Caixa Econômica Federal, anunciou o investimento de R$ 55 milhões para a construção de casas populares. A média de investimento por município será de R$ 800 mil, com a construção de pelo menos 14 moradias por localidade.

STF

O ministro celso de Mello, do STF, negou pedido de Habeas Corpus de um advogado em favor do ministro Sergio Moro com o objetivo de bloquear o site The Intercept Brasil e apreender o material veiculado. O advogado não tem vínculo profissional com o ministro Moro.

AGILIZAÇÃO

Em resposta ao Supremo Tribunal Federal, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara decidiu acelerar a votação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a prisão após condenação em segunda instância.

HENRIQUE

O ex-deputado Henrique Alves compareceu à sessão solene da Assembleia Legislativa realizada na sede da Anorc, onde recebeu a homenagem concedida ao seu pai, ex-governador, ex-deputado federal e ex-ministro Aluísio Alves.