O deputado estadual Kleber Rodrigues (Avante) pronunciou no plenário da Assembleia Legislativa discurso abordando tema sobre os projetos de lei de sua autoria que foram aprovados. Aproveitou para pedir  celeridade na votação de uma matéria de sua iniciativa, denominada de “Pró Emprego”, que visa estimular a recolocação no mercado de trabalho de pessoas desempregadas.

“Vivemos uma crise sem precedentes, com milhares de pessoas desempregadas no Rio Grande do Norte. Por isso, peço aos meus pares celeridade na aprovação deste projeto que pode beneficiar essas pessoas, que estão há mais de 2 anos sem ocupação”, disse o parlamentar.

Com o Pró Emprego, 2 mil potiguares que estão reconhecidamente desempregados há dois ou mais de dois anos terão direito a uma bolsa auxílio de qualificação profissional no valor de 20% do salário mínimo vigente, participação prioritária em cursos oferecidos pelos governos federal e estadual  e outros benefícios. “A qualificação profissional é muito importante para recolocar essas pessoas no mercado de trabalho”, defendeu.