Notas da Redação

PAGAMENTO

A governadora Fátima deixou claro que o pagamento dos salários atrasados da administração anterior serão pagos apenas quando houver recursos externos. Como pagou os três primeiros meses do ano “em dia”, está causando apreensão a demora na divulgação dos pagamentos referentes ao mês de abril.

ANÚNCIO

O Gabinete da governadora anunciou que amanhã, quarta-feira (3), em reunião com os representantes dos servidores, Fátima Bezerra anunciará quais serão as datas de pagamento dos salários de abril. Até o momento, o atual governo mantém em dia os salários de 2019.

JUSTIÇA

Enquanto o Governo antecipa que dificilmente conseguirá recursos para pagar os salários atrasados, o Supremo Tribunal Federal deu ganho de causa ao Sindsaúde-RN e determinou o pagamento dos valores correspondentes aos encargos por atraso para cada dia que o Estado descumprir o calendário de pagamento.

GOVERNADOR

O vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) poderá assumir o governo na próxima semana, com a viagem que a governadora Fátima Bezerra fará aos Estados Unidos, para participar, em Boston, do Brazil at Harvard & MIT.

RESERVAS

As boas chuvas caídas no Rio Grande do Norte nos últimos dias, aumentaram nossas reservas hídricas a um nível que corresponde a 24,51% do total que as bacias hidrográficas potiguares conseguem acumular. Esse volume já garante mais tranquilidade na espera do inverno do próximo ano.

RACIONAMENTO

Para realizar serviços de manutenção, a adutora Jerônimo Rosado liberou 50% da água para Mossoró. Hoje, terça-feira (2), a adutora terá o abastecimento suspenso para Mossoró. A previsão para religação da adutora é no final da tarde de amanhã, quarta-feira (3).

COSERN

O presidente da Cosern, Luiz Antônio Ciarlini, comunicou que a empresa investirá R$ 1,4 milhão em 2019 no programa de gestão eficiente de energia em órgãos públicos. No ano passado, foram investidos R$ 1 milhão em troca de 15 mil lâmpadas em hospitais e escolas.

HORÁRIO

Depois de anunciar a desativação dos sensores de velocidade nas rodovias federais, o governo Bolsonaro divulga que o presidente estuda acabar com o hor4ário de verão. A equipe do atual governo considera que os ganhos econômicos são poucos e a medida por ser extinta em breve.

IMPORTAÇÕES

Para demonstrar a insatisfação com o presidente Bolsonaro os árabes poderão trocar a exportação de carne bovina, frango, soja e milha do Brasil pela Índia. Ainda não é possível se avaliar o impacto que essa medida provocará no comércio brasileiro de exportação.

ADIAMENTO

O presidente do STF, ministro dias Toffoli, deve aceitar o pedido da OAB para adiar o julgamento sobre condenação em segunda instância, marcado para o dia 10 de abril. A Ordem entende ser necessário mais tempo para estudar a matéria.