Notas da Redação

VERBA
Os vereadores de Mossoró derrotaram a vereadora Isabel Montenegro, presidente da Câmara Municipal que não queria pagar a verba de gabinete no valor de R$ 4.500,00. Isabel preferia administrar essa verba, liberando recursos a conta gotas aos vereadores que seguem cegamente sua orientação.

AFASTAMENTO
Para mostrar que não estavam para brincadeira, os vereadores chegaram a admitir o afastamento de Isabel da presidência da Casa, uma vez que ela, mesmo após a aprovação da matéria, mantinha-se intransigente contra o cumprimento do projeto de lei aprovado.

RECEBIMENTO
Os vereadores mossoroenses que votaram contra o pagamento da verba de gabinete jogaram para a plateia. Avisaram a presidente Isabel Montenegro que receberão a verba a que têm direito, a partir do reinício do pagamento.

NATAL
Ontem, a Câmara Municipal de Natal aumento a verba de gabinete dos 29 vereadores de 18 mil para 22 mil por mês. E trocaram o nome de “verba de gabinete” para “cota para exercício parlamentar”. Quase cinco vezes o pagamento que será feito aos vereadores de Mossoró.

ROGÉRIO
O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, oficializou, ontem, a indicação do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) para a Secretaria Especial de Previdência. Rogério leva como adjunto o especialista em Previdência, Leonardo Rolim, consultor da Câmara dos Deputados.

REFORMA
Dentro da linha defendida pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, Rogério Marinho declarou que vai trabalhar para aprovar a Reforma da Previdência ainda no primeiro semestre de 2019. E, fala em aprofundar o trabalho realizado por técnicos que estão debruçados sobre o assunto.

PRESSA
Como dois parlamentares com larga experiência na Câmara dos deputados, Bolsonaro e Marinho sabem que não é fácil votar uma reforma tão polêmica em tempo recorde. Depois, o presidente eleito não tem prestigiado a classe política que poderá votar contra seus projetos.

SECRETÁRIA
A governadora eleita, Fátima Bezerra, anunciou o nome de Virgínia Ferreira para a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos do seu governo. Além de especialista em Planejamento e Orçamento e na área de Projetos Econômicos e Sociais.

AÇÃO
O Ministério Público Eleitoral no RN ingressou com ação de investigação por abuso de poder econômico e pediu a cassação e inelegibilidade nos próximos oito anos do deputado federal reeleito Walter Alves, o suplente José Agripino Maia e o deputado estadual reeleito Raimundo Fernandes.

CUBANOS
Dos 8.411 profissionais aprovados na primeira etapa de seleção do Mais Médicos, até ontem à noite, 4.649 haviam se apresentado nos municípios escolhidos, segundo dados do Ministério da Saúde. O prazo para apresentação nos municípios onde escolheram trabalhar termina na próxima sexta-feira (14)

MEIRELLES
O ex-ministro Henrique Meirelles será o secretário de Fazenda e Planejamento no governo João Dória, no estado de São Paulo. Entre as missões a cumprir está a aplicação de um plano de enxugamento da máquina estadual e um programa de concessões.

TEMER
Henrique Meirelles é o sexto ex-ministro do presidente Michel Temer a assumir uma vaga no primeiro escalão do governo tucano de Dória. Antes dele, foram convidados e anunciados Gilberto Kassab (Casa Civil), Rossieli Soares (Educação), Sérgio Sá Leitão (Cultura), Alexandre Baldy (Transportes Metropolitanos) e Vinicius Lummertz (Turismo).