Propaganda antecipada

Com o título “Gestão de coragem”, parentes, amigos e comissionados do prefeito Francisco José da Silveira Júnior distribuíram publicidade eletrônica nas redes sociais que chama atenção por três aspectos: o desconhecimento de que o chefe responde a um processo criminal grave, no qual sua prisão preventiva chegou a ser decretada; a quantidade absurda de erros de língua portuguesa, pelos quais se fosse testado acabaria reprovado; e, o mais grave, a propaganda eleitoral extemporânea: “Francisco José Jr é ele de novo em 2016 para continuar governando a nossa cidade de Mossoró”. O caso pode render uma multazinha básica de 15 pilas. Ai novo!

Medalha
Sete empresários de Mossoró serão homenageados hoje, no Requinte Buffet, a partir das 20h, pela Fecomércio e pelo Acim, com o Mérito Jessé Freire e as comendas Dix-neuf Rosado e Gabriel Negreiros. Destaque para Genivan Josué Batista, da Rede A Construtora, na categoria Experiência Profissional.

Violência
Hoje é o Dia Internacional de Não Violência Contra a Mulher.

Boicote
O vereador Jório Nogueira alerta: há pessoas do próprio governo boicotando a administração Silveira Júnior. Acredito piamente.

Assassinatos
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) afirma que dez países concentram mais da metade das crianças vítimas de homicídio, a maioria deles na América Latina.

Lembrando
A situação do calçamento nas ruas laterais do Sesc ainda vai causar acidentes graves.

Smartphone
Ao que parece, o tablete está com os dias contados. Brasileiros com internet no smartphone já são 76,1 milhões, conforme pesquisa da Nielsen Holdings em parceria com o Ibope.

Injúria
Tem idiota para tudo. O gerente do restaurante Garota da Tijuca, do Rio de Janeiro, resolveu “homenagear” pessoas negras presenteando-as com bananas, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Dois entregadores da Ambev não gostaram da “brincadeira” e denunciaram o indivíduo que acabou preso por injúria racial.

Agricultura
O deputado estadual Nélter Queiroz discursou ontem no plenário da Assembleia expondo as dificuldades vivenciadas pelos produtores rurais do Vale do Açu, afetados pelo rodízio de água. Na rebarba, criticou o auxílio-moradia de R$ 22 milhões anuais pagos a juízes e promotores, quando não há recursos para socorrer o homem do campo.

Carnatal
A Justiça do Trabalho em Natal funcionará até 14 horas nos dias 3 e 4 de dezembro, em função do Carnatal.

Sadomasoquistas
Tem gente que só concebe a conquista batendo e apanhando. Coisas da politicalha provinciana.

Prisão
O juiz federal Sérgio Moro disse que mandou prender o pecuarista José Carlos Bumlai, na 21ª fase da Operação Lava Jato, porque ele usou o nome de Lula para obter vantagens.