O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) e a Polícia Militar (PM) devem firmar um novo convênio com intuito de ampliar e fortalecer as ações de segurança empregadas no estado. Uma reunião para planejar a formatação e os objetivos da parceria reuniu na manhã desta sexta-feira (17), o diretor geral do Detran, Marco Medeiros, o comandante da PM, coronel André Azevedo, e o chefe de gabinete do Detran, Antônio Henrique.

O plano inicial é que o Detran entre com recursos que contribuam com operacionalização de mais policiais nas ruas. Nesse caso, seria disponibilizado um número maior de diárias operacionais destinadas ao policiamento ostensivo. Outro ponto que vem sendo tratado é o investimento em novas viaturas, como também a ampliação do equipamento bélico da corporação, no sentido da aquisição de mais armas de fogo.

O diretor geral do Detran, Marco Medeiros, se mostrou disposto a contribuir ainda mais com a Polícia Militar e já passou as demandas para a equipe técnica do Detran estudar a viabilidade do termo de cooperação. “O Detran e a Polícia Militar são parceiros em diversas ações de segurança pública e com a determinação do Governo do Estado pretendemos ampliar essa cooperação em favor da sociedade”, disse.

A reunião contou ainda com a presença do subcomandante da PM, coronel Ulisses Paiva, do comandante do CPRE, coronel Edílson Fidelis, do coronel Mendonça e major Suzineide.

Assessoria Detran