Notas da Redação

CIDADES

No Ministério das Cidades a prefeita Rosalba tomou conhecimento que a gestão anterior deixou de receber recursos que garantiriam ampliar o saneamento de Mossoró e asfaltar mais 166 ruas. O ministro recomendou à prefeitura procurar a CEF para recuperar os investimentos.

LARISSA

Depois de três dias em Brasília, acompanhando a prefeita Rosalba Ciarlini, a deputada Larissa Rosado retorna hoje a Natal. Considera positivo o encontro de Rosalba com as autoridades federais e passa o fim de semana em Mossoró, conversando com amigos e correligionários.

 

CIDADES

Robinson e Julianne

O governador Robinson Faria, também em Brasília, esteve reunido com o diretor do Banco Mundial no Brasil, Martin Raise, discutindo sobre projetos em desenvolvimento no Rio Grande do Norte. Estava acompanhado dos secretários Julianne Faria, da Sethas e Vagner Araújo, da Gestão de Projetos.

CIDADES

No Ministério das Cidades a prefeita Rosalba tomou conhecimento que a gestão anterior deixou de receber recursos que garantiriam ampliar o saneamento de Mossoró e asfaltar mais 166 ruas. O ministro recomendou à prefeitura procurar a CEF para recuperar os investimentos.

FGTS

O senador Garibaldi Alves apresentou projeto de lei que permite mães trabalhadoras que dependam unicamente de si próprios para seu sustento terem direito a sacar recursos existentes em sua conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

GABINETE

No encontro de vereadores com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Gilberto Diógenes, ficou a impressão de que o TCE não havia determinado à Câmara Municipal de Mossoró a suspensão da verba de gabinete aos vereadores, mas havia pedido esclarecimentos a três edis, apenas, sobre a aplicação desses recursos.

SANTUÁRIO

O Ministério Público do RN instaurou Inquérito Civil para apurar suposta irregularidade na contratação da empresa Escala Escritório de Cálculos Estruturais LTDA para elaboração de projeto referente à construção do Santuário de Santa Luzia.

RAILSON

No Observador Político de hoje a conversa do segundo bloco será com o comunicador Railson Carlos, da FM 93 (FM Resistência), que, há anos, ocupa o primeiro lugar de audiência no horário com o seu “Forrozão de Mossoró.

FUCEME

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, Fuceme, registrou que a chuva acumulada no período compreendido entre os meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017 no Ceará foi de 102,1mm, enquanto a média história do período é de 130,3mm.

EMPARN

O meteorologista da Emparn, Gilmar Bistrot, diz que este ano a região Nordeste não está sob influência dos fenômenos La Nina nem do El Nino e que, no RN, as precipitações pluviométricas devem ficar dentro da normalidade de, entre 400 e 700 milímetros.

CARNAVAL

Durante anos, Macau foi o centro de convergência de foliões que procuravam um bom carnaval. Este ano, o evento não será realizado. A prefeitura não consegui apoio para a realização da festa além do Ministério Público haver recomendado que a festa não ocorresse.

INFLAÇÃO

A inflação em 2017 poderá ficar abaixo das estimativas oficiais. Carlos Thadeu Filho, economista da consultoria MacroAgro acredita que a inflação poderá fechar em 3,94%, bem abaixo do centro da meta de 4,5% perseguida pelo Banco Central.

MOREIRA

As ações para impedir que Moreira Franco tenha status de ministro de Estado não vão parar. O Planalto foi avisado que haverá enxurrada de ações populares por todo o país, algo que o governo não poderá controlar. É possível que as ações surjam nos 26 estados e no DF.