Ricardo Alfredo – Reflexões Teológicas

ONDE ESTÃO OS CRISTÃOS, QUE DEVERIAM PROTESTAR CONTRA AS INJUSTIÇAS?

Viver as doutrinas do verdadeiro Evangelho e pô-las em prática no dia-a-dia, com certeza não é uma tarefa fácil. Todavia, como é possível o homem que teme a Deus não se incomodar com as injustiças praticas a luz do dia!

Um grande exemplo de coerência é o profeta João Batista que seguiu à risca os princípios que pregava. Ele vivia, dia-a-dia, cada passo o que anunciava. Mesmo que isto lhe tenha levado a morte.

Estranho, é que na atualidade, a história de nossas igrejas e comunidades, nos mostrar outros caminhos de como pregar e viver o Evangelho. O mais incrível, é que este novo modelo cristão não é bíblico.

A teoria espalhada, é da boa vizinhança entre todos. Todavia, não é possível essa mistura, chamada de misticismo religioso, onde ninguém sabe, na verdade o que é. Pois o Evangelho anunciado por Cristo é da cura interior e não da publicidade da inverdade.

É justamente neste ponto que perguntamos, cadê os profetas? Assim como João Batista, mesmo perdendo a cabeça, ou pregando nos desertos, anunciava o exato Evangelho de Cristo.

Se o profeta João Batista ou mesmo o Espírito que habitou nele, estivesse em nosso meio não lutaríamos contra o racismo? Contra as injustiças agrárias? Não faríamos passeata contra a fome, a miséria e a violência?

Não colocaríamos nossa mesinha em baixo da janela dos poderosos? assim como fez o profeta João, e denunciaríamos a corrupção, a formação de carteis e as máfias. Não levaríamos o povo a refletir sobre o verdadeiro sentido de amor ao próximo? Não estaríamos alertando as autoridades de sua real função social permitida por Deus? Ou a igreja atual é conivente com tais situações!

Às vezes me pego perguntando! Será que a igreja atual é apenas parte de uma classe conservadora, corporativa e preconceituosa? Será que Cristo, o que quebrou os paradigmas, concordaria com essas atitudes?

O mais interessante na história da igreja é que ela atem ações que nunca foram baseadas na fé, na paciência e no amor de Cristo. Prova disto é que as igrejas americanas foram legitimadoras da escravidão e relutou anos a fio para afirmar que o homem negro tinha alma.

Durante muitos anos a igreja Cristã usou o Evangelho de forma deturpada para legitimar a injustiça social e sempre esteve como aliada da classe dominante injusta e cruel.

Às vezes fico parado ao longe só observando, o uso do Evangelho como massa de manobra subserviente, a qual como incautos, são levando a usar os dízimos e ofertas como quem faz uma fezinha, assim como quem joga na loteria.
Sendo esta mesma massa utilizada pelos políticos profissionais que levantaram sua mão na igreja como sinal de que acertarão o bom evangelho. Porém, apenas usam a mesma como base eleitoral e não como casa de Deus.

As pregações sempre são receadas de: temos que ser dóceis, cordial e humilde, e ainda usam as seguinte alegações: O exemplo de João Batista e de Jesus, questionando o sistema político e religioso não é para hoje.

Outros de prontidão dizem: Temos que nos calar e sermos simpáticos, se não eles vêm e nos matam nos prendem, nos perseguem, nos exterminam. Porventura, não é o Espirito Santo nosso cuidador e defensor? Ou temos medo de pregava a verdade e ficamos com os nossos templos vazios?

Alguns dizem: não há necessidade de denunciar o pecado, cada um cuide de si mesmo. E até usam versículos bíblicos pra justificarem a sua fala. Outros alegam: a liberdade religiosa é mais importante que tudo… não seria liberdade mascarada de omissão.

A verdade é que nossas igrejas são omissas. Fecham os olhos para quem sofre, para quem chora, para quem geme e enquanto isso, estamos recebendo em nossos púlpitos os corruptos de plantão, os que desviam o dinheiro público.

Cadê a igreja anunciadora da verdade? Não foi Cristo que disse que verdade liberta! Porem muitos ainda insistem em dizer: Não há o que denunciar, não há tantos crimes, roubos, estupros, desvios de dinheiro público, miséria, fome, medo, falta de assistência médica para: crianças, velhos, operários.

É lamentável, porem essa é a realidade da igreja e dos cristãos, poucos são os que ainda denunciam e gritam… Jesus está voltando preparemo-nos para encontramos com o nosso Deus.

Em nos dias as pessoas concorrem a igreja e isso me deixa preocupado. Tenho me feito uma pergunta simples, as pessoas estão buscando o Evangelho que salva ou estão buscando satisfazer o seu ego. Muitos estão pastor e nunca foram, só estão nos púlpitos da igrejas.
Os movimentos realizados pelos evangélicas ou mesmo pelos católica vem trazendo milhares de pessoas as igrejas, isso não é ruim. Todavia o objetivo da vinda dessa é pessoas não é a busca real do encontro pessoal e transformador, pelo contrário, a busca são pelas supostas bênçãos que há em Cristo no mundo material.
Nos líderes religiosos são acomodados com o sistema mudando. Estão ligados a ele por meio político de corrupção e de conveniência pessoal. Estão trocando votos dos congregados por favores em nome de Deus. Como se Deus necessita-se de bens na terra. Deus usando o salmista Davi, declarou: Do Senhor é a terra e a Sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habita. (Salmo 24.01).

Portanto meus queridos e amados irmãos em Cristo jesus, é como o coração partido que falamos nessas coisas que são destrói o evangelho da graça e que sempre entristecem o homem que temer a Deus.

ASSEMBLEIA DE DEUS DE MOSSORÓ

Sem-Título-1
Na vanguarda do conhecimento e do ensino da palavra de Deus, o pastor Miranda, homem de grande visão, vem trazendo a Mossoró o seminário da família.

AMOL – ACADEMIA MOSSOROENSE DE LETRAS

Sem-Título-1oooo
Nesta sexta-feira 08/07/16, o entrevistado na TV câmara, no programa Academia em Foco é o imortal padre Sátiro Cavalcante Dantas. Com certeza trará a memória fatos marcante de sua vida e de suas obras. É conferir.

CORINHOS EVANGÉLICOS

A partir desta edição estaremos trazendo os corinhos evangélicos das décadas de 80, 90 e 2000 foram usados na nossa infância e adolescia na igreja. Para relembrar, termos:
Caminhando Eu Vou Para Canaã (Corinhos Evangélicos)
Caminhando eu vou para Canaã
Caminhando eu vou para Canaã
Caminhando eu vou para Canaã
Oh! glória Deus caminhando eu vou para Canaã
Se você não vai, não impede a mim
Se você não vai, não impede a mim
Se você não vai, não impede a mim
Oh! glória Deus caminhando eu vou para Canaã

Caminhando eu vou para Canaã
Caminhando eu vou para Canaã
Caminhando eu vou para Canaã
Oh! glória Deus caminhando eu vou para Canaã
Se você não vai, não impede a mim
Se você não vai, não impede a mim
Se você não vai, não impede a mim
Oh glória Deus caminhando eu vou para Canaã

TV DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ

Sem-Título-1grfgf
Todas as sextas-feiras o programa Academia em Foco é transmitido pelo canal de TV da Câmara Municipal de Mossoró com reprise durante toda a semana. Este programa está Sob coordenação da AMOL – Academia Mossoroense de Letras. Sendo os apresentadores, Geraldo Maia e Ricardo. Parabéns a Amol.

PENSAMENTO DO DIA

“Da mesma forma como vamos até o berço tão-somente para encontrar um bebê, também recorremos às Escrituras apenas para encontrar Cristo”.
(Martinho Lutero)

RÁPIDAS DA SEMANA
1- ONU diz que levar crianças à igreja é “violação dos direitos humanos”
2- Evento da Hillsong tem homem seminu no palco
3- Billy Graham diz que estamos vendo hoje “sinais do fim dos tempos”
4- Campanha contra o estupro entra em debate (Fonte: gospelprime)

CULTO DA RESTAURAÇÃO

Sem-Título-1fgfd

Com quem tenho conversado sobre o culto de restauração, tenho ouvido somente bênçãos que tiveram tanto na vida material como na vida espiritual. Quero saudar o meu amigo e pastor Wendell Miranda, quem sempre tem uma visão ampla sobre o reino de Deus. Em nome da comunidade evangélica quero lhe parabenizar pelo bem que tens feito a Mossoró. Obrigado pastor.

RECOMENDADO
O vídeo com as Melhores Música Gospel. Assistam no link (https://www.youtube.com/watch?v=glWDP-LQPLU)

SEMANA MISSIONÁRIA

Sem-Título-1sdfd
Claramente as pessoas tem uma necessidade crescente de ouvir o bom Evangelho de Cristo e sua mensagem de salvação. E é nesta mensagem de paz que o povo precisa ouvir e voltar a caminhar com respeito e amor ao próximo. Parabéns as igrejas e principalmente a Assembleia de Deus que tem essa preocupação de estar sempre pregado a mensagem da cruz.

PALAVRAS DE VIDA

Sem-Título-1fd

Às sextas-feiras no templo da A.D. Mossoró na Leste/Oeste, a partir das 19:00h o grande culto de Doutrina. Sempre uma palavra de orientação e esclarecimento feito pelo pastor Miranda. Em minha correria pela vida, tenho quase sempre acompanhado o grande culto e posso dizer é uma benção na vida cristã, temos alguém como o Pastor Miranda. Sempre usando, palavras de sabedoria e nos orientando na caminhada da fé. Obrigado meu pastor.

AMOL – ACADEMIA MOSSOROENSE DE LETRAS
3º Concurso de Contos, Prosas e Poesias
“João Batista Cascudo Rodrigues”

Fundada em 1988, a Academia Mossoroense de Letras— AMOL, em homenagem ao seu sócio fundador (in memoriam) “João Batista Cascudo Rodrigues”, torna público o Edital nº 01/2016, referente ao 3º Concurso de Contos, Prosas e Poesias “João Batista Cascudo Rodrigues”.

REGULAMENTO:
Os candidatos podem concorrer com 1 (hum) texto de conto e/ou 1 (hum) texto de prosa e/ou de poesia.
1. Os textos deverão ser originais, isto é, nunca terem sido anteriormente publicados em jornal, revista ou livro, ou mesmo veiculados pela Internet ou quaisquer outros meios de comunicação.
3. Os trabalhos deverão ser inscritos em português, com tema livre, digitados em papel A4, em uma só face do papel, enviados em 4 (quatro) vias.
3.1. Só poderão concorrer autores norte-rio-grandenses, que residam em território do Rio Grande do Norte.
2. Os contos e prosas terão limite máximo de 15 (quinze) páginas e as poesias em no máximo 4 (quatro) páginas, em letra 12, fonte Arial, espaço
3. Cada texto deverá ser identificado apenas pelo título e pseudônimo, não podendo constar, de nenhuma forma, algo que identifique o seu autor.
6. Os textos de conto, prosa e de poesia deverão estar contidos em um só envelope e com um mesmo pseudônimo, além de uma cópia em CD.
6.1. Este envelope será acompanhado por um outro menor, lacrado, que terá na parte externa a indicação “3º CONCURSO DE CONTOS, PROSAS E POESIAS JOÃO BATISTA CASCUDO RODRIGUES – AMOL”, título do trabalho e o pseudônimo do autor.
6.2. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, composta por pessoas com amplo conhecimento, experiência e saber em literatura.
6.3. A Comissão Julgadora será composta de 5 (cinco) membros, escolhida pela Direção da Academia Mossoroense de Letras – AMOL.
6.4. Esta Comissão Julgadora terá plena e total autonomia na apreciação e julgamento dos textos apresentados, que deverão ser regidos pelos princípios de originalidade, técnica e arte literária.
6.5. A decisão da Comissão Julgadora terá caráter irrevogável.
7. Serão premiados os 2 (dois) (primeiro e segundo lugares) melhores trabalhos, em cada categoria, recebendo os vencedores, os seguintes prêmios:
1º Lugar: – Conto – R$ 1.000,00 (hum mil reais) mais certificado;
1º Lugar: – Prosa – R$ 1.000,00 (hum mil reais) mais certificado;
1º Lugar: – Poesia – R$ 1.000,00,00 (hum mil reais) mais certificado;
2º Lugar: – Conto – R$ 500,00 (quinhentos reais) mais certificado;
2º Lugar: – Prosa – R$ 500,00 (quinhentos reais) mais certificado;
2º Lugar: – Poesia – R$ 500,00 (quinhentos reais) mais certificado.
7.1. Menções honrosas:
Além dos 2 (dois) primeiros lugares, haverá 5 (cinco) menções honrosas, que receberão os seguintes certificados.
7.2. Os trabalhos ganhadores serão publicados pela Coleção Mossoroense, em formato de coletânea.
7.3. Cada ganhador, e os que foram agraciados com menções honrosas, receberão, respectivamente, 10 (dez) e 5 (cinco) livros.
7.4. Os concorrentes, ao se inscreverem no concurso, cedem todos os direitos autorais de veiculação e divulgação dos respectivos textos à Academia Mossoroense de Letras – AMOL.
7.5. É vedada a participação dos membros da Academia Mossoroense de Letras como concorrentes.
8. Os trabalhos serão entregues, diretamente, ou enviados pelos correios, para a Academia Mossoroense de Letras – AMOL, Biblioteca Ney Pontes Duarte, Praça da Redenção Jornalista Dorian Jorge Freire, nº 17—Centro—Mossoró/RN— CEP: 59600-780.
8.1. Quando enviados, serão validados apenas os trabalhos contendo carimbo dos correios, até 31/08/2016, trinta e um de agosto de dois mil e dezesseis.
8.2. A comunicação dos resultados do concurso será feita no final de setembro e a premiação posteriormente.

PÃO DIÁRIO

Sem-Título-1dfssdsdf

Apresentado pelo Pr. Wendell Miranda na TV A.D. Mossoró, o programa pão diário vem despertado o estudo e o compromisso de muitos com a palavra de Deus. Parabéns bom amigo e meu pastor.

ACJUS – (Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró)
Dia 29 de julho teremos as posses de Maria Auxiliadora, Jane e Francisco Canindé.

REFLEXÃO
Salmos – Cap.: 1
BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Dia e noite – Não raro e pouco, mas de forma diligente, e constantemente.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Aonde – Sua felicidade não é curta e passageira, mas, como as árvores que estão sempre verdes e viçosas.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Ungodly – Sua condição é muito diferente. Palha – Eles são agitados e inquietos: a sua felicidade aparente, não tem base sólida, mas desaparece rapidamente e foge longe como palha diante do vento. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Não stand – Não suportar o julgamento. Julgamento – Na grande julgamento e gerais do mundo.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Conhece – Ele aprova, ama e se deleita neles, e, portanto, recompensa-las. Perish – Todos os seus projetos e cursos virão para nada, e eles perecerão com eles.