Notas da Redação

Deputado Estadual Fernando Mineiro

MINEIRO
Em Natal, o deputado estadual Fernando Mineiro conseguiu reunir as tendências do PT em torno do seu nome e o partido lançou sua pré-candidatura à prefeitura de Natal. A senadora Fátima Bezerra participou do ato e convocou os militantes a se engajarem nessa luta.

JACÓ
Outro que teve seu nome lançado como pré-candidato a prefeito de Natal foi o deputado estadual Jacó Jácome, PTN, que terá o apoio do governador Robinson Faria do PSD. Robinson apostará todas suas fichas contra a candidatura à reeleição do prefeito Carlos Eduardo.

MOSSORÓ
Em Mossoró, os pré-candidatos esperam que o primeiro deles promova oficialmente essa divulgação. Os candidatos estão mantendo seus nomes apenas o mínimo necessário, evitando despesas desnecessárias que normalmente existem no período pré-eleitoral.

MARQUETEIROS
Os marqueteiros acreditam que não participarão ativamente, como acontecia em eleições anteriores, das disputas do pleito deste ano. Além da redução no tempo da propaganda eleitoral gratuita, as doações ficarão limitadas às pessoas física, ou seja, limitadíssimas.

NOVOS
Com a falta de recursos, as grandes empresas de marketing desaparecerão do mercado, com possibilidade de descoberta de novos profissionais. Com menor estrutura e sem nome no mercado nacional será mais fácil a negociação de custos com os candidatos a cargos eletivos.

REDES
Por conta dessas dificuldades os partidos estão apostando na eficiência das redes sociais como o grande veículo para divulgação dos candidatos. É nesse sentido que muitos estão investindo nessa área, sobretudo os menos conhecidos que precisam de maior exposição da candidatura.

ELEIÇÕES
Não será nada fácil a convocação de novas eleições como vem pregando os aliados de Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. Sem receptividade entre os demais políticos, a tese é vista com ceticismo no Tribunal Superior Eleitoral. A ideia já nasce morta.

CALENDÁRIO
O início da campanha eleitoral será em 16 de agosto e vai durar apenas 45 dias e não mais 90. Nessa mesma data poderá ser iniciada a propaganda eleitoral na internet, sendo vedada qualquer tipo de propaganda paga. No dia 26 é que se iniciará no rádio e na televisão.

LIMITE
O jornal “Valor Econômico” divulgou relação de estados que estão com despesa bruta de pessoal acima dos 60% da Receita Corrente Líquida. O Rio Grande do Norte, com 80%, é o primeiro lugar nessa irregularidade. O desequilíbrio continuará enquanto o país não voltar a crescer.

ATENTADO
Por toda parte o protesto contra a loucura homicida e sem sentido de grupos extremistas em boate gay de Orlando, EUA. O temor aumenta quando, mais uma vez, a ação se desenvolve na nação mais poderosa e mais protegida no mundo.

[email protected]