Notas da Redação

Rosalba Ciarlini

Novela
Terminou a primeira parte da novela da licitação para a realização do Mossoró Cidade Juninna 2016. A empresa KN Produções foi vitoriosa com proposta de R$ 1.185.000,00, bem abaixo do teto mínimo estabelecido pela prefeitura que era de R$ 1.500.000,00.

Senado
Embora a sucessão municipal esteja em fase de preparação, em Natal, o cientista político Daniel Menezes afirma existir competição silenciosa para o disputar o Senado. Além de Agripino e Garibaldi, Ezequiel Ferreira, Fábio Dantas e Cláudio Santos.

Ezequiel
O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza ganhou projeção ao ser eleito presidente da Assembleia Legislativa, derrotando o favorito deputado Ricardo Mota. No início de 2015 deverá assumir a presidência do diretório regional do PSDB ganhando ainda mais visibilidade.

Fábio
O vice-governador Fábio Dantas tem se mostrado excelente negociador. Ex-deputado estadual, aceitou disputar o cargo de vice quando Robinson ainda não tinha seu nome como favorito para disputar o governo. Seu projeto principal, entretanto, é uma indicação para o TCE.

Cláudio
O desembargador Cláudio Santos é responsável pela nova dinâmica administrativa do Tribunal de Justiça do Estado do RN que resultou em maior economia nos gastos e até empréstimo ao governo para a construção de presídios. Foi secretário de Segurança no governo Wilma.

Gilmar
Ministro Gilmar Mendes assumirá no dia 31 a presidência da Segunda Turma do STF responsável pelos julgamentos relativos à Operação Lava Jato. Ontem, declarou que não viu tentativa do senador Romero Jucá em barrar essa Operação.

Assu
O deputado estadual George Soares passará o final de semana em Assu onde se reunirá com os 12 partidos que formam as forças de oposição ao prefeito Ivan Júnior. Em Mossoró, essa estratégia de união das oposições não parece ser um projeto viável. A campanha foi iniciada.

Rosalba
Assumindo postura de candidata a prefeita, a ex-governadora Rosalba Ciarlini passa a ser alvo de bombardeio por parte dos que fazem a prefeitura de Mossoró. O jogo promete ser pesado, mas Rosalba se mostra tranquila e confiante.

Genivan
No Facebook o vereador Genivan Vale divulga que solicitou explicações ao Secretário de Educação do Município sobre a falta de professores, merendeiras e assistentes sociais nas escolas do município. E pergunta quando o problema será resolvido.

Operação
Executada, hoje, a 30ª fase da operação Lava Jato, a “Operação Vício”, com 28 mandados de busca e apreensão, 2 de mandados de prisão e 9 de condução coercitiva, nos estados do RJ e SP. Assunto, contratos firmados com a Petrobras.

Vitória
Comprovando que o diálogo é capaz de superar obstáculos o presidente interino Michel Temer venceu a primeira prova de fogo no Congresso Nacional aprovando a revisão da meta fiscal. Foram 16 horas de intenso debate.

Lula
Nomeado, mas não empossado como ministro no governo Dilma Rousseff, Lula quer que o STF reconheça que foi ministro por quase dois meses e suas consequências. Com foro privilegiado questiona o juiz Sério Moro por divulgar grampos telefônicos.