Dilma vence o próprio governo em rejeição

Conforme anunciado, saíram ontem os resultados da pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT). A presidente Dilma Rousseff é pessoalmente desaprovada por 80,7% dos brasileiros, muito mais que o governo, que amarga avaliação negativa de 70,0%. Além disso, o brasileiro está pessimista quanto a emprego, renda, saúde, educação e segurança pública, com o pensamento variando de 35,6% a 55% de que tudo vai piorar. Dos entrevistados, 87,2% têm conhecimento da operação Lava Jato e 69,2% desse grupo consideram Dilma culpada pela corrupção investigada e 68,4% acham que o ex-presidente Lula está envolvido.

Lançamento
Será lançado quinta-feira, às 18 horas, no auditório da Justiça Federal, em Natal, o livro “Pré-Compreensão do Juiz e sua Influência no Julgamento”, escrito pelo magistrado Hallison Rêgo Bezerra. Logo em seguida, haverá a Quinta Jurídica, que debaterá “Perspectivas Contemporâneas do Processo Penal”.

Décimo
A tendência, conforme os especialistas, é de que o 13º seja utilizado pela maioria dos trabalhadores no pagamento de contas atrasadas. Isso, para quem receber, pois a previsão é de que muitas empresas atrasem o repasse.

Zelotes
Lula lá e Dilma mais pra cá do que pra lá.

Retorno
O poeta Crispiniano Neto pode voltar a dirigir a Fundação José Augusto (FJA).

Planos
O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (Iess) informa que 164,4 mil brasileiros cancelaram planos de saúde em setembro. Nada grave, considerando que o ramo possui 50,26 milhões de clientes.

Assalto
Notícia do jornal O Globo: “Ladrões voltam a invadir Suipa e levam dois cavalos – Égua reagiu e foi deixada; mas apanhou dos bandidos”. Esqueceram-se de ensinar à moça que não se deve reagir a um assalto. Arre, égua!

Leilão
O Detran vai leiloar em Natal, nos dias 10 e 11 de novembro, 1.089 veículos (carros e motos) apreendidos em seu depósito. Parte serve para uso, parte destina-se ao desmanche. Os interessados devem realizar pré-cadastro no endereço eletrônico http://www2.detran.rn.gov.br/leilao/.

Ciranda
Estado anuncia fechamento do Hospital da Mulher. Estado nega fechamento do Hospital da Mulher. Estado volta a anunciar fechamento do Hospital da Mulher. Estado… escreve, mas não lê.

Gravação
O jornalista Bruno Barreto mete lenha na fogueira da eleição da OAB com a divulgação de um áudio em que, segundo ele, o advogado André Luiz usa o nome da prefeita Luana Bruno para pressionar os colegas com cargo comissionado no município de Areia Branca, a votar na chapa 20.

Desmentido
André se defendeu afirmando ao Blog do Barreto que fez apenas “um áudio depois de registrada a chapa, pedindo votos na condição de candidato. Quando digo que já falei com a prefeita, foi pedindo a ela autorização para postar o meu pedido de votos no grupo! Não há qualquer irregularidade nisso”.

Cordel
O escritor, pesquisador e folclorista Gutenberg Costa anuncia desembarque em Mossoró, dia 7 de novembro, para lançar pela Queima-Bucha, do intrépido editor Gustavo Luz, a obra Presença Feminina na Literatura de Cordel. Será às 19 horas, no Expocenter.