sábado , 16 de dezembro de 2017
Home / Sociais / Clube do Vaqueiro / Wilson Júnior – Clube do Vaqueiro

Wilson Júnior – Clube do Vaqueiro

WISTLE TO FLY

A disputa entre os animais do Campeonato Portal da categoria Aspirante ainda não está acelerada. Como nenhum animal inscrito no CPV conquistou um primeiro lugar, ainda não surgiu uma liderança forte e por enquanto o que decide o topo da tabela é o índice de aproveitamento nas etapas realizadas. Os números mostram que o melhor até o momento é o companheiro de sela do vaqueiro Tarcísio Aveloz (Parque Aveloz) WISTLE TO FLY se classificou em todas as etapas, desde o Parque Arthur Filho. Com 100% de aproveitamento, o Quarto de Milha soma 55 pontos no Brasileirão das Vaquejadas. Em segundo lugar está o HJP BLUE LABEL da sela de Guilherme Pita (do Manduri Park Show) vice-campeão da vaquejada do Parque Ivandro Cunha Lima. O terceiro colocado, FREDS ALTEZA, representa o Parque Rufina Borba. Montado por Márcio Borba, Freds se classificou em duas das quatro etapas que o Campeonato Portal promoveu. A próxima etapa do CPV acontecerá em Bezerros-PE na vaquejada do Parque Rufina Borba, promovida pelo Haras Dr. Guerra Barreto. O certame abre o CAMPEV 2016 e traz premiação de R$ 165 mil nos dias 17 a 20 de março.

Chipagem no Congresso de Vaquejada
O estande instalado pela ABQM no Parque Rufina Borba, em Bezerros (PE), para a implantação de chip nos animais participantes do 7º Congresso Brasileiro & Derby de Vaquejada, atraiu em seu primeiro dia o surpreendentemente número de 49 animais. “Realmente foi uma surpresa para nós já no primeiro dia de evento contarmos com a presença de tantos animais para serem chipados. Isso mostra que houve uma grande aceitação por parte dos proprietários desses animais em aderirem a este moderno e prático procedimento”, afirmou Daniel Costardi, superintendente técnico da ABQM. Por ser uma atividade inédita na Vaquejada, Daniel informou que trouxe de São Paulo o veterinário Matheus Russo, por sua experiência no trabalho que vem fazendo para a Associação, desde o ano passado, nos eventos de Trabalho e Conformação, realizados em Avaré (SP). O plantão estará atendendo até o sábado, dia 12, e basta o criador ou proprietário solicitar a implantação do chip no estande do Stud Book da ABQM. A taxa especial de R$ 40,00 por animal será lançada na conta corrente do associado. Costardi diz que o implante do microchip (que tem o tamanho de um grão de arroz) não proporciona nenhuma dor ao animal e é colocado sob a pele com uma injeção com agulha própria. Ele explica ainda que antes da aplicação, o veterinário faz a limpeza do local, com álcool ou iodo, e sempre utilizando luvas. O chip é obrigatoriamente injetado na região do pescoço, do lado esquerdo, no musculo ou no ligamento da nuca, locais comprovadamente com menor propensão ao deslocamento do dispositivo.

A força da mulher na vaquejada

Há alguns séculos as mulheres não podiam sequer montar cavalos, permitia-se tão somente que andassem de lado no animal, freando assim muito da força e expressividade que as mulheres têm não só com a montaria como também com a doma dos animais, que são as estrelas do nosso esporte. Cada vez mais conscientes da sua capacidade e destemidas, as mulheres exercem papel fundamental na Vaquejada e muitas são capazes de deixar vaqueiros para trás na hora da competição. As vaqueiras calçaram suas botas e atacaram suas luvas e saíram em busca do sonho de serem campeãs em todo Brasil. Cresce a cada ano o número de donos de parques que incentivam a categoria Feminina e elas brilham forte nas famosas Tropas de Elite. Unidas pela Associação Brasileira de Vaqueiras (ABRAVA), elas conquistaram seu espaço no Prêmio Melhores do Ano – maior evento de Vaquejada do país. Além da paixão pelo esporte, são os compromissos profissionais e familiares que unem as mulheres de gado. Elas dividem o tempo entre o trabalho, a família e os treinos de montaria. E todas têm o apoio da família, que sempre acompanham e torcem com paixão nas arquibancadas ou beira da pista.

Verso e Proza
Segunda

O vento sopra mais quente
A temperatura elevada
O calor está mais forte
Fico com a roupa suada
Aqui o sol ta tão quente
Que é verdade minha gente!
Frita um ovo na calçada

Tomo banho de vez em quando
Ligo o ventilador
Passo o dia me abanando
Da sala pro corredor
Pra ver se sinto uma brisa
Passo o dia sem camisa
Pra ver se passa o calor

Aqui a coisa ta quente
Deixa pingar o suor
Transpirando o corpo todo
Da cabeça ao mocotó
A coisa aqui ficou feia
Todo mundo se aperreia
Com o calor em Mossoró

(lalauzinhodelalau.blogspot.com.br)

CLUBE-DO-VAQUEIRO---13-03-2016