terça-feira , 17 de outubro de 2017
Home / Sociais / Clube do Vaqueiro / Wilson Júnior – Clube do Vaqueiro

Wilson Júnior – Clube do Vaqueiro

Vaquejada e Turismo
No ultimo dia, 02 de março, foi comemorado o “Dia Nacional do Turismo” e a vaquejada desponta neste cenário como mola mestre que impulsiona o turismo de eventos, principalmente na região Nordeste, atraindo pessoas, gerando renda e proporcionando empregos, além de manter viva essa manifestação cultural genuinamente brasileira que virou esporte e atualmente é guiada por um Regulamento Unificado criado e acompanhado pela Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ). Os números impressionam e provam que a vaquejada, enquanto esporte, só perde para o futebol. Segundo dados da própria ABVAQ em parceria com o Portal Vaquejada, o maior site do segmento, essa indústria sem fumaça movimenta cerca de 700 milhões por ano, gera 120 mil empregos diretos e 600 mil indiretos. O público circulante vai além de 650 milhões de pessoas. De acordo com o cadastro do Portal Vaquejada ( site com mais de 5 milhões de acessos e uma rede social forte, onde o instagram já chegou a 110 mil seguidores e mais de 80 mil curtidas ), acontecem cerca de 4 mil vaquejadas por ano, das quais 60 apresentam premiação superior a R$ 150 mil. Além de ser o esporte que mais cresce no Brasil, a vaquejada ainda abre espaço para eventos paralelos do agronegócio como grandes leilões de cavalos, exposições de animais e feiras agropecuárias. Shows com as melhores atrações de forró e sertanejo também fazem parte deste contexto. Vaquejada é isso aí! Uma manifestação cultura que nasceu nas fazendas do Nordeste por volta de 1940, onde os patrões reuniam seus vaqueiros para juntar o gado para marcar e medicar, e hoje é um dos maiores potenciais turísticos e econômico do país. Viva o turismo! Viva a Vaquejada!

Encontro de treinadores
O II Encontro dos Treinadores de Vaquejada foi um evento realizado pelo Núcleo Integrado do Cavalo (NIC), nas instalações do Parque Acauã, em Garanhuns PE no período de 26 a 28 de fevereiro.
Os treinadores e instrutores, Vicente Neto, Nem Reinaldo e Geraldo Ramos participaram do encontro e cada um teve um dia para apresentar seu sistema de Treinamento para cavalos de Vaquejada. O encontro de 2016 teve um crescimento de quase 100% em relação ao ano passado. O principal intuito desse encontro é disseminar o conhecimento sobre o treinamento Racional do cavalo de Vaquejada, promover debates entre os Profissionais da categoria e qualificar o profissional. As técnicas passadas pelos treinadores deixaram o público impressionado com os cavalos apresentados pelo treinador Vicente Neto e Nem Reinaldo, como também, as inovações propostas pelo treinador paraibano Geraldo Ramos. O encontro contou ainda com presença de treinadores do estado do Goiás, São Paulo, Mato Grosso e todos os estados do Nordeste. Momentos emocionantes também aconteceram com o depoimento dos treinadores e um debate acerca da responsabilidade com o bem-estar animal. O encontro apoia a regulamentação do esporte vaquejada e chama atenção para a importância da união entre vaqueiros, treinadores, chefes de equipe, Ministério Público, ABVAQ e ABQM.

Leilão
A edição especial 2016 acontecerá durante a abertura do CAMPEV em Bezerros-PE na vaquejada que o Haras Dr. Guerra Barreto realiza no Parque Rufina Borba. De acordo com a assessoria, o pregão disponibiliza 41 lotes com o que há de melhor na genética de Vaquejada. Dentre os lotes em destaque, a cota especial de cobertura EQUADOR APOLLO X BETO HOLLAND filhos de Apollo VM em mãe Lena Streak SLN e a venda da égua Fada Zorrero – campeã de Vaquejada – pela Fazenda Água Branca. O leilão Major Expedito traz também produtos de garanhões consagrados como: Don Diego Bars, Holland Ease, Ronald da ER, Dash for Cash, Eternaly Fred e muitos outros produtores de campeões de Vaquejada. O leilão começará às 20h no tattersal do Parque Rufina Borba e será transmitido ao vivo pelo NovoCanal, com assessorias da Love Horse e Apoio Rural. A WV Leilões e Agreste Leilões são as responsáveis pelas vendas e Agnaldo Agostinho comandará a batida do martelo.

Verso e Proza
calor

O vento sopra mais quente
A temperatura elevada
O calor está mais forte
Fico com a roupa suada
Aqui o sol ta tão quente
Que é verdade minha gente!
Frita um ovo na calçada

Tomo banho de vez em quando
Ligo o ventilador
Passo o dia me abanando
Da sala pro corredor
Pra ver se sinto uma brisa
Passo o dia sem camisa
Pra ver se passa o calor

Aqui a coisa ta quente
Deixa pingar o suor
Transpirando o corpo todo
Da cabeça ao mocotó
A coisa aqui ficou feia
Todo mundo se aperreia
Com o calor em Mossoró

(lalauzinhodelalau.blogspot.com.br)

CLUBE-DO-VAQUEIRO---06-03-2016