sábado , 19 de agosto de 2017
Home / Sociais / Clube do Vaqueiro / Wilson Júnior – Clube do Vaqueiro

Wilson Júnior – Clube do Vaqueiro

Circuito dos amigos
Já esta sendo conversados e aprovados os preparativos para a edição 2016 do Circuito dos amigos. Circuito esse que tem a frente o advogado Rodrigo Falcão, e uma equipe de organizadores show. Podemos esperar grandes novidades e alta responsabilidade e organização na edição 2016 desse que já é considerado o melhor circuite de vaquejada que Mossoró já teve. Estamos na torcida que tudo der certo e valeu o boi.

Os melhores das vaquejadas
Iniciando mais uma temporada do Campeonato Portal Vaquejada, trouxemos uma retrospectiva dos grandes animais que conquistaram as edições passadas da mais disputada competição de nosso esporte, o Brasileirão das Vaquejadas. De 2010 até hoje, eles reinaram nas pistas e ficaram gravados na história. Em 2010, a égua American Winner elevou a história de seu avô paterno (Dash For Cash) ao somar 150pts. e ficar em 1ª na lista dos melhores animais do Campeonato Portal Vaquejada, na categoria Profissional. Ela foi montada por Neco Menezes, representando a Equipe e Haras Show, de São Paulo-SP.

Quarto de Milha aquece o mercado Brasileiro
Superando todos os prognósticos negativos divulgados por especialistas econômicos e sociais, a raça Quarto de Milha “nadou contra a maré” e ultrapassou com muita velocidade as expectativas em 2015. E mais uma vez a Revista Quarto de Milha, órgão oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), realizou este trabalho com dados fornecidos pelas principais empresas leiloeiras que atuam em todas as regiões do País, publica um balanço do mercado com os resultados obtidos em 2015 em comparação com a temporada passada. Na atual temporada foram promovidos 173 leilões (100 presenciais e 73 virtuais), que apuraram, até 30 de novembro, o montante de R$ 263.988.997,00, com a comercialização de 6.082 animais das linhagens de Trabalho, Corrida e Conformação, desde potros ao pé até reprodutores e matrizes, que proporcionaram valores médios de R$ 43.407,11.

Premiação Roxa
Nesta semana o criador de cavalos Quarto de Milha, Jonatas Dantas e o diretor do Campeonato Portal Vaquejada, Fábio Leal, se reuniram no Ana Dantas Ranch sede de Boituva, São Paulo, para ajustar mudanças na parceria e definir a nova Premiação Roxa para a temporada 2016. O Campeonato Portal entra em sua sétima edição e pela quinta vez consecutiva conta com o apoio do Ana Dantas Ranch, casa do garanhão Silver Wild AD (ROXÃO).A parceria que só fortalece o esporte vem com uma nova formatação este ano, passando a premiar os campeões do Campeonato Portal por pontos corridos e não mais os vencedores da final Campeão dos Campeões.

Etapa CPV
A sétima edição do Campeonato Portal começou na vaquejada de Pilar (em dezembro de 2015), a festa encerrou o Brasileirão e ao mesmo tempo deu início a uma nova fase da vaquejada. Ainda no Parque Arthur Filho, chefes de equipes se adiantaram e inscreveram os animais que prometem esquentar essa temporada. A segunda etapa da maior competição entre cavalos de vaquejada acontecerá no primeiro final de semana de fevereiro, entre os dias 28 a 31 de janeiro no Manduri Parque Show, na cidade de Frei Miguelinho. O Campeonato Nacional seguirá o regulamento ABVAQ (Associação Brasileira de Vaquejada).

Verso e Prosa
Mosquito

Meu verso já falou tudo
Já falou de periquito
Falou de corrupção
De tradição e de mito
Já falei da natureza
Mas vou dizer com franqueza
Nunca falei de mosquito

E hoje eu quero é alertar
Toda a população
Pra combater um mosquito
Que perturba a região
Mas pra ninguém ser picado
É só seguir meu recado
Fazendo essa prevenção

Eliminando os pneus
Em qualquer lugar parado
Qualquer água acumulada
Tudo tem que ser tampado
Fazendo essa prevenção
Não tem proliferação
E o mosquito é eliminado

Se todos colaborarem
Ela virará um mito
A dengue será banida
Pras pirâmides do Egito
Zica e o chikungunya
Vou matar todos na unha
Todos nós contra um mosquito

(lalauzinhodelalau.blogspot.com.br)