sábado , 7 de dezembro de 2019
Home / Destaques / Votação da PEC da Previdência seguirá prazos constitucionais, diz Davi Fonte: Agência Senado
Davi Alcolumbre deu entrevista após visitar o presidente em exercício Hamilton MourãoMarcos Brandão/Senado Federa

Fonte: Agência Senado
Davi Alcolumbre deu entrevista após visitar o presidente em exercício Hamilton MourãoMarcos Brandão/Senado Federa Fonte: Agência Senado

Votação da PEC da Previdência seguirá prazos constitucionais, diz Davi Fonte: Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou nesta segunda-feira (9) que a Casa cumprirá o cronograma para discussão e aprovação da Reforma da Previdência (PEC 6/2019). Segundo acordo com os líderes partidários, a proposta deve ser votada em primeiro turno na próxima semana, após as cinco sessões de discussão, tendo a votação concluída até o dia 10 de outubro. As declarações de Davi foram dadas na chegada a uma visita que ele fez nesta segunda ao presidente em exercício, Hamilton Mourão.

Davi explicou que, na semana passada, manifestou um desejo pessoal de que o calendário da reforma da Previdência pudesse ser antecipado, mas não houve acordo para acelerar a votação.

— Os líderes sinalizam no sentido de que é importante que o calendário seja cumprido. Não há consenso para antecipar a votação da PEC da Previdência ainda esta semana. A previsão é que a proposta será votada em primeiro turno na semana que vem, respeitando os prazos constitucionais de cinco sessões de discussão no Plenário. Não havendo unanimidade, a votação fica para 18 de setembro. E eu me curvo à vontade dos líderes — disse o presidente.
Nesta terça-feira (10), haverá no Plenário sessão temática a partir das 14 horas para debater a proposta.

Fonte: Agência Senado