sábado , 19 de outubro de 2019
Home / Destaques / Vasco vai para Florianópolis em busca de pontos perdidos
Vasco da Gama

Vasco vai para Florianópolis em busca de pontos perdidos

Meia colombiano Fred Guarín treina pela primeira vez

Por Rodrigo Ricardo – Repórter da Rádio Nacional  Rio de Janeiro

Compensação é o pensamento do Vasco no Campeonato Brasileiro. Após perder pontos para o Santos dentro do estádio de São Januário, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo vai ao estádio da Ressacada, em Florianópolis, buscar uma vitória contra o Avaí na próxima quinta-feira (10).

“Nós pretendemos ir lá e ganhar o jogo. Temos uma sequência importante fora de casa e a ideia é mantê-la”, afirmou o zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez, que também lembrou que os vascaínos recentemente venceram o Atlético Mineiro de virada em jogo disputado em Belo Horizonte.

O jogador recordou ainda que, no primeiro turno, Vasco e Avaí empataram em 1 a 1 no Rio de Janeiro, quando Luxemburgo ainda não comandava o Gigante da Colina.

Ouça na Rádio Nacional

O colombiano Henríquez também analisou o baixo aproveitamento do ataque do Vasco e os muitos pênaltis perdidos pelo time no Brasileirão (4 em 9 cobranças): “O professor Luxemburgo passa para a gente não pensar em VAR, em pênaltis. É claro que eles ajudam, mas temos que tentar vencer a partida durante o jogo corrido”.

Outra novidade neste último treino do Vasco foi a presença do meia colombiano Fred Guarín. O volante participou do coletivo, mas ainda não tem previsão para estrear com a camisa do Vasco. “Estou tentando fazer a adaptação mais rápida possível para ele. O tempo é curto e precisamos muito da ajuda dele nessa reta final”, concluiu Henríquez.