sexta-feira , 23 de fevereiro de 2018
Home / Destaques / Vasco encara Jorge Wilstermann para seguir na Libertadores
destaque-483807-vasco_1bdd1b9074_o-1024x623

Vasco encara Jorge Wilstermann para seguir na Libertadores

O futebol brasileiro segue na fase pré-Libertadores com apenas um time, o Vasco, que já tem adversário definido para o segundo e último embate antes da fase de grupos da Copa. O jogo está marcado para a Quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro. 

O rival do Vasco será o Jorge Wilstermann, da Bolívia, que assegurou classificação, na quinta-feira (8), com empate em dois a dois diante do também boliviano Oriente Petrolero.

O primeiro confronto entre Vasco e Jorge Wilstermann será no Rio de Janeiro e a segunda e decisiva partida na casa dos bolivianos. O vencedor do embate vai entrar no Grupo 5 da Libertadores junto com Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile.

No ano passado, o Jorge Wilstermann foi considerado a zebra da Libertadores. O time chegou às quartas de final da competição e, na primeira partida da fase, bateu o todo poderoso River Plate, da Argentina, por três a zero. Porém, no jogo da volta o Jorge Wilstermann foi goleado por oito a zero e viu o sonho de conquistar a Libertadores ruir em Buenos Aires.

Já o Vasco volta a competição mais importante do continente após seis anos. O Cruzmaltino levantou a Copa em 1998. O Jorge Wilstermann ainda não conquistou a Libertadores.

A fase de grupos da Libertadores vai começar no dia 27 de fevereiro.