quinta-feira , 19 de outubro de 2017
Home / Destaques / Vasco da Gama seleciona atletas do RN para integrarem equipes de base
Atletas de Riacho da Cruz seguirão para o Rio de Janeiro  - Foto: Prefeitura de Riacho da Cruz
Atletas de Riacho da Cruz seguirão para o Rio de Janeiro - Foto: Prefeitura de Riacho da Cruz

Vasco da Gama seleciona atletas do RN para integrarem equipes de base

A seletiva encaminhada pelo Vasco da Gama em Apodi, resultou na seleção de atletas oestanos que deverão ser aproveitados nas categorias de base do time carioca. O “peneirão” que ocorreu nos dias 12 e 13 de março avaliou atletas nascidos nos anos de 1996 a 2006 e as primeiras confirmações começaram a ser anunciadas nesta terça-feira.

Os atletas Emanuel Phelipe e Anderson Henrique, ambos do município de Riacho da Cruz, foram aprovados e viajarão em breve para o Rio de Janeiro onde participarão de treinamentos que definirão entrada no Clube.

Outros dois jogadores foram selecionados para participar de uma nova seletiva, desta vez, num campeonato que será realizado no final de março no Maranhão. Além de Yago Pereira e Pedro Henryque, outros atletas foram pré-aprovados e aguardam confirmação para compor o selecionado que viajará até o Maranhão. O campeonato servirá de base para definir novos nomes que seguirão para o Rio de Janeiro.

A busca dos novos talentos para as bases do clube carioca aconteceu numa parceria do Vasco da Gama com a Fundação Vale do Apodi (Fundevap) que tem averto oportunidades para jogadores do interior do País.