Ufersa realiza programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra

Nesta segunda-feira, 25 de julho, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) desenvolve programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra e ao dia Nacional de Tereza de Benguela. As programação acontece das 17h às 19h, na Praça da Vila Feminina da universidade em Mossoró e inclui discussões e atividades culturais.

Entre os temas discutidos estão o orgulho negro, discussão coordenada pela Professora Tadja Andressa, e sobre identidade e representatividade, apresentada pela discente Rayane Andrade, ambas integrantes da Marcha de Mulheres Negras. Também será discutida a invisibilidade da mulher negra, com participação da Professora Margarett Silva, da Escola Estadual Disneylandia.

No evento, serão realizadas ainda intervenções artísticas e apresentações culturais, tais como músicas de origem africana, pela atriz Márcia Silva (GRUTUM/UERN), e poesias e textos da literatura africana.

O evento está sendo organizado pela Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social (CAADIS), pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) e pelo Núcleo de Estudos em Gênero e Raça: Aprendizados e Saberes (NEGRAS). As atividades contam ainda com a parceria do Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais (DACS) e a Coordenação do Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo (LEDOC).