domingo , 24 de setembro de 2017
Home / Cotidiano / UERN e TJRN discutem a criação de mestrado em Direito
Mestrado Profissional em Direito seria direcionado a integrantes do Poder Judiciário estadual.
Mestrado Profissional em Direito seria direcionado a integrantes do Poder Judiciário estadual.

UERN e TJRN discutem a criação de mestrado em Direito

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Expedito Ferreira, se reuniu terça-feira, 22, com membros da Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para conhecer a proposta de abrir um mestrado profissional em direito direcionado a integrantes do Poder Judiciário estadual.

O projeto do convênio prevê a parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Ministério da Educação (MEC) e tem a possibilidade de atender juízes, servidores que serão selecionados anualmente para participarem desse curso de pós-graduação.

“Outras instituições como o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas e a Escola de Governo do RN já demonstraram interesse em participar desse convênio. A participação do Tribunal de Justiça configura mais uma instituição que potencializaria a proposta apresentada, aumentando a possibilidade de aceitação junto ao CAPES e MEC para implementação do projeto”, destaca o reitor da UERN, Pedro Fernandes.

No mesmo encontro, também foi debatida a concretização de parceria entre o TJRN e a UERN visando a realização de uma nova edição do seminário “Novas Formas de Justiça, Novos Caminhos para a Sociedade”, na Zona Norte de Natal e em Mossoró, a ser marcada possivelmente ainda no segundo semestre desse ano.