Home / Destaques / UERN debate participação na Campus Party Natal
A Campus Party Natal será realizada de 11 e 15 de abril, no Centro de Convenções em Natal.
A Campus Party Natal será realizada de 11 e 15 de abril, no Centro de Convenções em Natal.

UERN debate participação na Campus Party Natal

Em reunião na Governadoria, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, debateu com coordenadores da Campus Party Natal detalhes sobre a participação da instituição no evento. O encontro ocorreu na noite última terça-feira, 27, em Natal.

Além do reitor, participaram da reunião o embaixador do Campus Party no Brasil, Dino Lincoln; o gerente de conteúdo da Campus Party Natal, Thales Antunes; o responsável por produzir o evento pelo Governo do Estado, Luciano Faria; a responsável por produzir o evento pela UERN, Cecília Raquel; o diretor do Campus Avançado de Natal, Francisco Dantas; a Secretária Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Cunha; e o assessor do Gabinete Civil, Gustavo Negreiros.

No encontro, o reitor Pedro Fernandes enfatizou a importância da parceria da UERN na organização de um evento deste porte. “A Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo e reúne universitários de todo o país. A UERN tem total interesse em fazer parte desse evento, que trará grandes benefícios para a comunidade acadêmica e para a própria instituição”, declara.

Conforme Dino Lincoln, o evento reunirá professores e estudantes universitários de todo país em atividades que discutirão sobre tecnologia, empreendedorismo, robótica, blockchain, drones. Cecília Raquel enfatiza que embora que ações sejam voltadas mais para a área de Ciência da Computação e Ciência e Tecnologia, a programação é de interesse dos cursos de todas as áreas do conhecimento.

“É uma experiência única para os universitários. É de suma importância a realização de eventos que venham a despertar o interesse dos estudantes nas inovações tecnológicas e estimular empreendedorismo, a fim de abrir possibilidades além das quais o mercado oferece. A UERN, peça essencial na formação profissional dos estudantes, tem orgulho de poder participar como parceira nestes tipos de eventos”, diz Pedro Fernandes.

A Campus Party Natal será realizada de 11 e 15 de abril, no Centro de Convenções em Natal. Os participantes terão direito a certificado de até 250 horas. A programação completa da Campus Party em Natal pode ser acessada aqui