quarta-feira , 18 de julho de 2018
Home / Cotidiano / UEI oferece cursos gratuitos à comunidade em Mossoró
UEI oferece cursos gratuitos à comunidade em Mossoró
Esta já é a sétima atividade de capacitação que a equipe oferece aos moradores da localidade.

UEI oferece cursos gratuitos à comunidade em Mossoró

A Unidade de Educação Infantil (UEI) Rosanira de Miranda Mota, no Conjunto Integração, conclui nesta quarta-feira, 20 de junho, o curso gratuito de produção de biscuit oferecido à comunidade do bairro Santa Delmira. Esta já é a sétima atividade de capacitação que a equipe oferece aos moradores da localidade.

“Já teve curso de crochê, produção de bolsas, peso para porta, pinturas em pedra e panos de prato, e produção de sabão. Sempre é uma atividade que possa possibilitar as famílias terem uma atividade para melhorar a renda familiar. Além disso, estamos mantendo essas famílias próximas à UEI, fazendo com que elas estejam sempre participando da vida escolar dos seus filhos”, explicou a supervisora Aleksandra Fontes.

O curso de produção de biscuit está sendo ministrado por uma adolescente de 14 anos. O mais interessante é que ele é ex-aluno da Unidade e agora volta como monitor de cursos. Vinicius Aparecido aprendeu a manipular o biscuit na internet, pesquisando, e aprendendo as técnicas de preparo, modelagem e secagem das peças. Para ele oferecer o curso é uma forma de retribuir tudo que aprendeu na unidade. Através de sua arte, Vinicius já está obtendo sua própria renda.

 

UEI oferece cursos gratuitos à comunidade em Mossoró
O curso de produção de biscuit está sendo ministrado por uma adolescente de 14 anos.

 

“Aprendi tudo isso sozinho, pesquisando e vendo vídeos na internet. E sempre foi um sonho trabalhar produzindo essas peças usando o biscuit. Estudei nessa unidade até o ano de 2008 e hoje volto para retribuir tudo de bom que vivi aqui. Espero que essas pessoas que estão fazendo o curso possam de fato aprender e ver que é possível obter renda trabalhando com o biscuit, assim como hoje eu já estou conseguindo”, afirmou Vinicius Aparecido.

“É uma grande oportunidade participar desse curso oferecido pela UEI. Estou aqui para aprender e espero me aperfeiçoar para ter uma ocupação e ainda poder vender para levantar uma renda. É possível sim sempre aprender mais e melhorar de vida”, afirmou Lucilene Andrade, dona de casa, tia um aluno da UEI Rosanira de Miranda Mota.