quinta-feira , 19 de outubro de 2017
Home / Destaques / Tradição: quadrilha junina com 90 integrantes une Teatro e Dança
Explosão Junina se prepara para apresentações por todo o Estado.
Explosão Junina se prepara para apresentações por todo o Estado.

Tradição: quadrilha junina com 90 integrantes une Teatro e Dança

A menos de um mês para início dos festejos juninos, época favorita do ano para muitas pessoas, a equipe do jornal O Mossoroense conversou com representante da Quadrilha Explosão Junina, da cidade de Governador Dix-Sept Rosado e atual Campeã do Mossoró Cidade Junina (MCJ), sobre como é a preparação para o São João e os torneios que acontecem por todo o Nordeste.

O coordenador de Cultura de Governador Dix-Sept Rosado e coreógrafo da quadrilha, Robson Lima, explica que o amor à Cultura une 90 pessoas, com histórias de vida totalmente diferente, em torno de um objetivo: manter viva a tradição das quadrilhas juninas.

“Nossa quadrilha conta com 90 componentes, entre dançarinos, produção e equipe de cenário. Buscamos sempre trazer para as nossas apresentações a magia do teatro, o encantamento em cada detalhe. Este ano, nosso tema será ‘O Baú Da Imaginação’ e queremos levar a beleza da nossa cultura a todos os cantos do Estado”, afirma.

Robson Lima destaca que o grupo está ensaiando há 3 meses para as apresentações e que a quadrilha se prepara para participar de concursos como o Festival da Inter TV Cabugi, o QuatroCentão (em São Gonçalo do Amarante), além do MCJ 2017 e disputas promovidas nas cidades de Tangará, Patu, Currais Novos, Potiretama, Campo Redondo, Felipe Guerra, entre outras.

“Vamos abrir o baú da memória, contar as histórias, fazer brincadeiras, voltar a ser criança. Esse ano temos mudanças, como o fato de Ramon Martins e Kelly Morais terem deixado o branco de noivos pra brilharem de Reis do Milho”, conta o coreógrafo.

Confira algumas fotos do trabalho da Explosão Junina: