sexta-feira , 20 de outubro de 2017
Home / Cotidiano / Torneio reúne cerca de 100 atletas em disputa de conscientização contra as drogas
44f76384-9ee7-405c-af8f-2f0c7ec182d2

Torneio reúne cerca de 100 atletas em disputa de conscientização contra as drogas

Teve início às 08h desta quinta-feira o I Torneio Juventude pela Paz: “cartão vermelho nas drogas, um gol para vida”. A competição terá início às 8h e término às 17h, com jogos de futsal, na Escola Municipal Raimundo Fernandes.

Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, o evento é realizado dentro da perspectiva de formação integral, que aposta no esporte como ferramenta essencial para a formação cidadã dos jovens e traz a proposta de estimular a prática de exercícios físicos e ainda contribui para o resgate da juventude do mundo das drogas.

Participam da programação cerca de 100 atletas integrantes de dez equipamentos sociais, sendo Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Casas de Nossa Gente (CNGs).

As competições ocorrem entre os times formados por jovens e adolescentes assistidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com objetivo de prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, além de fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Na oportunidade, haverá premiação para equipes campeãs, bem como a sociabilização entre os competidores através de um lanche coletivo.