sábado , 25 de novembro de 2017
Home / Destaques / Torcedores do Vasco detidos antes de jogo contra o Flamengo continuam presos
Fla X Vasco

Torcedores do Vasco detidos antes de jogo contra o Flamengo continuam presos

Até o início da noite de hoje (29), a Polícia Civil do Rio de Janeiro mantinha presos 69 torcedores do Vasco da Gama que planejavam um briga com torcedores do Flamengo, durante a partida entre os dois times, ontem, sábado (28).

A polícia informou que seis menores foram apreendidos e autuados por ato infracional ao crime de desobediência e pelo artigo 41B do Estatuto do Torcedor (promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos).

A prisão ocorreu na sede da torcida do Vasco, no bairro de São Cristóvão, com 71 pessoas envolvidas foram encaminhadas para a 18ª DP (Praça da Bandeira) no Maracanã, sendo que 69 deles foram autuados pelos crimes de associação criminosa, corrupção de menores, desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito e pelo artigo 41B do Estatuto do Torcedor. Duas pessoas foram liberadas após prestarem depoimento.

Todos os presos foram encaminhados para o Juizado Especial do Torcedor que converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva. Segundo a polícia, na sede do grupo foram apreendidos fogos de artifício, facas, canivetes, socos ingleses e cassetetes.