sábado , 22 de julho de 2017
Home / Destaques / Torcedor potiguar viverá “overdose” do clássico ABC e América
Créditos: MoWA Sports.
Créditos: MoWA Sports.

Torcedor potiguar viverá “overdose” do clássico ABC e América

As duas principais equipes do futebol do Rio Grande do Norte, que já mediram forças nas fases classificatórias do Campeonato Potiguar e agora, decidem o título de campeão 2016, ainda terão seus caminhos cruzados na atual temporada. A série de clássicos natalenses não terminará com o fim do certame estadual.

Foi isso que ficou confirmado com o anúncio oficial do início do Campeonato Brasileiro da Série C, competição que terá as duas equipes. Primeiro com o América que já havia sido rebaixado na temporada 2014 e, na sequência, em 2015, foi a vez o ABC. Com isso, os dois teriam, inevitavelmente, seus caminhos cruzados no certame nacional.

E, para aqueles que acreditavam que essa situação iria demorar, se enganou completamente. De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol nesta quarta-feira, 04, o chamado “clássico rei” do Rio Grande do Norte, será disputado logo na rodada de estreia. Outro detalhe, será ainda neste mês de maio, dia 25, um domingo a partir das 19h na Arena das Dunas. Antes porém, neste sábado, 07, os dois fazem o último jogo pela final do estadual estádio Frasqueirão. No primeiro confronto, 3 a 3 na Arena das Dunas.