terça-feira , 17 de outubro de 2017
Home / Opinião / Toque Esportivo / Toque Esportivo – Sinais de crise: Derrotas e saída de jogadores.

Toque Esportivo – Sinais de crise: Derrotas e saída de jogadores.

No América de Natal alguns sinais dão conotação de crise. O time vem de derrotas no Campeonato Estadual, quando perdeu o título para o rival ABC e, na Copa do Brasil, batido na estreia pelo Gama. Somam-se a estes resultados a saída de alguns dos seus principais jogadores que, mesmo não sendo insubstituíveis, terminam por provocar, no mínimo, a ameaça de crise. Sem falar no problema que teve o presidente do alvirrubro com alguns torcedores no dia da decisão do Campeonato Potiguar. No setor defensivo o primeiro a abandonar o barco foi o jogador Flávio Boaventura, perdendo assim a referência da retaguarda. E, na armação de jogadas e apoio ao ataque, o principal nome do elenco, Cascata, também pediu para sair. Não tenho dúvidas, o tiro de fatal pode vir no final de semana quando o América-RN tem estreia agendada no Campeonato Brasileiro da Série C exatamente contra o rival ABC. Na temporada 2016 os resultados positivos tem ancorado com maior frequência no porto alvinegro. Aguardemos então.

O INÍCIO DA PREPARAÇÃO

No Potiguar a sua diretoria se desdobra entre as atividades da retomada dos treinamentos e, o trabalho de complementação do elenco que estará à disposição para o Campeonato Brasileiro da Série D. Já na segunda-feira feita os jogadores se apresentaram e já colocaram a chuteira para ir a campo.

Enquanto isso, lá nos bastidores, o presidente do Time Macho, Benjamim Machado anunciava que ainda esta semana pretende fechar o ciclo de contratações com o anúncio de mais alguns nomes. A pretensão é de trabalhar com 26 jogadores. Certamente, havendo necessidade e o time avançando de fase, a discussão de contratar seja retomada.

TOCHA

Em Mossoró ainda se fala sobre quem conduzirá a Tocha Olímpica. Já teria atleta desistindo e, pior do que estava, ficou. Os organizadores locais que haviam deixado o atleta Márcio Mossoró de fora da relação, estariam querendo que ele “tapasse buraco”. Uma desistência teria ocorrido e, só então, lembraram de Márcio. Com razão ele recusou o pedido de socorro para remediar.

AMBIÇÕES

Não poderia ser diferente, jogadores e comissão técnica do Potiguar começam a fase de preparação para Série D com planos ambiciosos. A meta, no discurso de todos eles, é fazer o time avançar o máximo possível, na classificação. Bons ventos soprem e que eles consigam alcançar o objetivo traçado, qual seja, o Potiguar na Série C.

ESPERANDO

O time do Globo-RN continua esperando pela definição do seu adversário na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série D. A confusão é gerada pelo futebol paraibano que ainda não indicou seu representante. Pode até ser o Campinense, mas o resultado final do Campeonato Estadual da Paraíba foi parar nas salas dos tribunais. Pode ser definido no “tapetão”.

DOPING

O Comitê Olímpico Internacional divulgou que, nos Jogos de 2008 foram detectados positivos o exame antidoping de 31 atletas, o que é profundamente lamentável. Assim, não podemos mais olhar para os vencedores com a avaliação de atleta bem condicionado fisicamente e, preparado tecnicamente para ser medalha de ouro. Tem gente que não gosta, mas, faz tempo, esporte deixou de ser lazer e virou negócio. E em alguns casos, negócio surjo.

RESULTADOS

Entre os resultados da primeira rodada do Campeonato Brasileiro podemos destacar a vitória do Santa Cruz do Recife-PE. O time pernambucano vem vivendo um bom momento depois de se livrar do fundo do poço, quando despencou para a quarta divisão nacional, e quase não sai. Estrear somando três pontos não deixa de ser um motivo para ganhar confiança e fôlego no longo e difícil certame nacional.

POTIGUAR terá que encarar o vice-campeão cearense, o Uniclinic.

OS brasileiros Atlético Mineiro e São Paulo decidem quem fica na Libertadores.

DIRETORIA do ABC diz que Márcio Passos e Nando permanecem no elenco.

SÓ para registrar: Como fica mesmo a situação do Nogueirão sem reforma e sem permuta?