Toque Esportivo – Seleção: posse de bola e, longe do gol.

Dizer que não melhorou nada, seria até injusto, pois com as mudanças feitas a equipe apresentou um futebol, digamos, mais competitivo. Não aquele show técnico que costumava encantar o mundo, mas, para alguns, atende as exigências da moda do momento no futebol que é a posse de bola. Assim, com boa posse de bola, a seleção brasileira fez sua estreia na Copa América, nos Estados Unidos, porém sem mostrar nenhuma objetividade ofensiva, que levasse perigo ao gol do Equador. Vamos torcer agora que na sequência da competição o time possa corrigir esse erro capital, pois sem gol o futebol não anda. Sem querer aqui fazer qualquer propaganda de carro. Voltando a seleção, eu digo, se Dunga conseguir que seus jogadores chute no gol, finalizem mais e, de preferência acertando, poderemos voltar a sonhar com um futebol vencedor do Brasil em uma competição oficial depois dos últimos fracassos.

ACENDERAM A TOCHA NO RN

E, finalmente, ela chegou em território potiguar. Acenderam a Tocha Olímpica no Rio Grande do Norte, colocando-o de certa forma, no cenário dos Jogos Olímpicos, Rio 2016. Depois de seu passeio pela grande Natal, o símbolo dos jogos toma agora o rumo de Mossoró, chegando nesta segunda-feira, 06.

Agora, pela propaganda que fizeram com a presença de ex-atletas de expressão nacional, ficou devendo. Em uma das imagens mostradas pela televisão da capital, vimos pouca gente acompanhando o cortejo. Espero que tenha sido um lance de infelicidade do cinegrafista e do diretor de imagens, e não o aparente fracasso do evento em Natal.

CORRIGINDO

Os responsáveis pela definição dos condutores da Tocha Olímpica em Mossoró, depois do descaso com o futebol, foram obrigados, por conta de desistências, a incluir alguém da modalidade. Com a recusa de Márcio Mossoró, chamado só depois da desistência, quem topou o convite forçado foi Cícero Ramalho. Futebol bem representado.

FESTA

O Mossoró Cidade Junina é igual a seleção brasileira, quando entra em campo, todo mundo é forrozeiro ou esportista. Quem critica a festa é visto vestido de matuto com camisa xadrez ou, quadriculada para cair na farra. Já aquele que fecha a porta para o futebol, enfeita o ambiente de verde amarelo para levar alguma vantagem. Cambada de fuleragem.

OPORTUNIDADE

Os torcedores de Flamengo e Fluminense que ainda não tiveram a oportunidade de assistir a este tradicional clássico do futebol brasileiro, pode matar sua vontade dia 26 de junho em Natal. Os clubes cariocas se enfrentam na Arena das Dunas. De minha parte, já matei o verme. Assisti o FlaFlu em pleno Maracanã, inclusive lá mesmo, as margens do campo de jogo, próximo aos vestiários.

LIDERANÇA

A segunda-feira será de futebol em terras potiguares. Em Natal, na Arena das Dunas, o time do América-RN entra em campo para defender a liderança de sua chave no Campeonato Brasileiro da Série C. O adversário da vez será o Fortaleza, time que, por pouco, não consegue o acesso a Série B na temporada passada. Bom jogo.

MONTAGEM

E o Potiguar segue com a montagem do seu elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D. Vendo a necessidade de reforçar o setor defensivo, o time já apresentou seu novo reforço, zagueiro Cláudio Baiano. Ele estava no Central de Caruaru-PE, mas preferiu retornar ao futebol mossoroense onde já defendeu o rival Baraúnas.

NESTE domingo o ABC enfrenta o Botafogo da Paraíba, Série C.

JÁ o Potiguar faz amistoso contra a seleção de Mossoró formada por atletas profissionais da cidade.

LIDER e invicto. Assim segue o Vasco na Série B do brasileirão.

COMO preparação o Globo também faz jogos-treinos antes da Série D.