Toque Esportivo – Potiguar, hora de mostrar armas esportivas.

Como já foi dito, chegou o grande dia, é hora do Potiguar mostrar armas esportivas e, começar com vitória sua, assim esperamos, longa e vitoriosa jornada no Campeonato Brasileiro da Série D 2016. Para o campo seus atletas precisam levar, além da vontade pessoal e profissional de vencer, o respeito ao esforço feito pelos dirigentes do clube e, a parceria com a sua torcida que só tende a se fortalecer se eles alcançarem a vitória. Se a caminhada é longa e difícil, é bom lembrar, mais uma razão para se somar os três primeiros pontos. Vencendo em casa e conseguindo surpreender positivamente seus adversário no campo além fronteiras de Mossoró e do Rio Grande do Norte, certamente o que hoje é sonho, poderá se transformar em uma feliz realidade com o time avançando de fase e, os anjos digam amém, até disputando vaga no acesso para uma divisão superior. Sigam o hino do Time Macho que diz: “Alvirrubro cujo a sina e chegar sempre primeiro”.

VOLTANDO A REALIDADE, A TOCHA PASSOU.

Pelo significado da Tocha Olímpica Mossoró fez uma festa à altura, tudo certinho, inclusive com boa participação da população. Agora, a tocha foi embora e, voltamos a nossa realidade, ou seja, realidade de dificuldades para aqueles que fazem esporte profissional ou amador por essas bandas. Espero errar, mas não acredito que o espírito Olímpico consiga sensibilizar as autoridades públicas e a classe empresarial para a importância do investimento no esporte.

Por isso, repito, a tocha passou, dinheiro foi gasto para bancar a programação e, voltamos a nossa realidade de dificuldades para a prática esportiva. Continuamos, por exemplo, na Mossoró que permitiu um atleta queimar todo o seu material de treino, por desilusão em ter o talento, mas não reunir apoio necessário para participar de grandes eventos. Essa é a realidade local.

DESENHO

Infelizmente vai ficando ruim o desenho de classificação para o ABC no Campeonato Brasileiro da Série C. O time desperdiçou pontos preciosos dentro de casa ao empatar, sem gols, com o penúltimo colocado do seu grupo, o Confiança, e ficou mais distante dos primeiros colocados. É péssimo o aproveitamento alvinegro que, em doze pontos disputados, só conseguiu somar quatro. Precisa reagir urgentemente.

SELEÇÃO

Empate ou vitória. Um desses resultados dará a classificação a Seleção Brasileira na Copa América do Centenário disputada nos Estados Unidos. O adversário deste domingo, 12, será o Peru do atacante Guerreiro, com excelente retrospecto para os brasileiros, porém, cada jogo se escreve uma história diferente no futebol e, vez ou outra, costuma pregar algumas surpresas. Que o Brasil possa impor sua melhor tradição e, mais para o passado, o melhor futebol.

ESTÁDIO

O que nos deixa triste nesse momento é termos uma cidade com tantas riquezas, festas, e até parte integrante do cenário dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com um estádio de futebol de fazer vergonha. Parcialmente interditado, passa uma imagem ruim para o restante do país que terá acesso as imagens dos jogos do Campeonato Brasileiro com início neste domingo. Só para registrar.

REABILITAÇÃO

Derrotado na última rodada do brasileiro da Série D, inclusive resultado este dentro de casa, o América-RN joga neste domingo pela reabilitação no campo do adversário. Viajou até o interior de Pernambuco onde enfrentará o time do Salgueiro. Se conseguir os três pontos, se manterá próximo aos líderes ou até na liderança do seu grupo. Dependerá de uma combinação de resultados. Veja matéria e saiba como isso será possível.

ENTREVISTA

No programa Esporte Legal, da TV Câmara Canal 16, na TCM, desta segunda-feira, 13, a partir das 19h30, nosso convidado será um ex-integrante de torcida organizada. E não é uma organizada qualquer, ele chegou a ocupar cargo na direção local da Gaviões da Fiel, principal grupo de torcedores do Corinthians de São Paulo. Vai falar dos seus bastidores e a prática da violência. Se ligue!

NA França, jogos da Eurocopa, com muita violência dentro e fora dos estádios.

NO Rio Grande do Norte, violência fora do estádio no jogo ABC e Confiança.

AS punições brandas geram o sentimento de impunidade. Por isso tanta violência.

ACABOU a série invicta do Vasco. Perdeu, 2 a 1, para o Atlético de Goiás.