Toque Esportivo – Brasil, desorganização deitada em berço esplendido.

Assim como acontece na vida administrativa pública no Brasil, o futebol também sofre, entre outros descasos, com a falta de organização e, disse bem quem falou, é tudo uma grande bagunça. Para se ter uma ideia de tudo, basta dizer que, nem todos os jogadores convocados para servir a seleção brasileira, hoje nos Estados Unidos onde disputará a Copa América, podem se apresentar ao treinador Dunga. O motivo: não providenciaram o visto de entrada dos atletas. Sendo assim, o time que já disputou um amistoso, não teve sequer número suficiente de jogadores para realizar treinos e até compor o banco de reservas. Isso mostra que não uma simples fase ruim que levou antes respeitada seleção do Brasil e sofrer sete gols em apenas um jogo e, depois disso, nunca mais encontrou seu rumo. Nesse momento, para os mais apaixonados, é bom começar a se acostumar com a hipótese da seleção brasileira não se classificar para a próxima Copa do Mundo. Isso será fatal, caso não mudem de atitude. Resumindo tudo, temos um Brasil e sua desorganização deitada em berço esplendido. 

A LIDERANÇA DO AMÉRICA

Excelente começo de brasileirão da Série C para o time do América-RN que já acumula, em dois jogos, duas vitórias, o que lhe valeu nesse momento a liderança da chave A. É importante que o time consiga fazer agora o que não conseguiu no certame passado quando, sequer, passou da primeira fase.

Aqui vale registrar o trabalho do treinador Sérgio China que promoveu pouca mudanças em termos de jogadores e conseguiu acertar o time taticamente. Ele já havia comentado a melhora, mesmo quando o alvirrubro potiguar sofreu a eliminação na Copa do Brasil. Agora é seguir trabalhando para aperfeiçoar o que vem dando certo, afinal, a caminhada que apenas começou, é longa.

EXPECTATIVA

O mês de junho vai chegando e come ele aumenta a expectativa em relação a participação do Potiguar no Campeonato Brasileiro da Série D. Podemos dizer que na fase de montagem do elenco e sua preparação, vai acontecendo tudo como planejado. Quem sabe, a boa campanha de momento do outro alvirrubro, o América, inspira seu homônimo das cores em Mossoró.

REAGINDO

Depois da derrota na estreia, o ABC foi outro que venceu na rodada do final de semana no Campeonato Brasileiro da Série C. Passou pelo time pernambucano do Salgueiro e somou seus três primeiros pontos em dois jogos. Campanha que pode ser considerada boa, levando em consideração que a estreia foi no clássico contra o América-RN.

APURANDO

Estou apurando os detalhes, mas tem time mossoroense que recebeu convite para jogar nos Estados Unidos. Resta saber se nas modalidades de basquete e handebol, ou apenas uma delas. Nas próximas horas trago a informação completa. Aproveito apenas para manifestar a satisfação com outras modalidades esportivas, fora do futebol, que voltam a ocupar espaço na terra que tem Santa Luzia como padroeira.

VENCENDO

Vivendo um começo complicado de Campeonato Brasileiro em sua divisão de elite, a Série A, os dois times de maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians, conseguiram vitórias importantes na rodada do domingo, 29. São clubes que fazem enorme diferença para uma competição quando estão bem ou vivendo um momento ruim.

LIDERANÇA

O sul do país vive em dupla festa entre seus torcedores que acompanhar o futebol. Com 10 pontos para cada lado, as equipes do Internacional e do Grêmio dividem a liderança da Séria A do brasileirão 2016. Ali, pertinho dos dois, vai querendo soltar seu veneno na terceira posição, com 08 pontos, o time da Cobrinha Coral, o Santa Cruz do Recife. Time “arretado” que vai orgulhando o Nordeste com sua campanha.

QUANDO se cobra parceria, o Potiguar resolveu restringir espaço e tempo de entrevistas.

LEBRANDO que isso cria dificuldades, principalmente para os programas de rádio.

A mídia esportiva, assim como os clubes em Mossoró, trabalham tirando leite de pedra.

SERIA interessante manter uma boa parceria nesse sentido.