Toque Esportivo – Ações preventivas.

O que deveria ser uma semana com noticiário sobre treinos e esquemas dos dois times para o clássico do sábado, o noticiário também é tomado por informações no sentido de evitar maiores complicações entre torcedores para o jogo envolvendo ABC e América-RN pelo Campeonato Brasileiro da Série C, no Frasqueirão. Além do aparato policial sempre necessário nesses dias, tem agora a preocupação do próprio Juizado do Torcedor. O que deveria ser obrigação natural dos cartolas e dos próprios torcedores, é preciso ter uma recomendação legal para que não se compre, ou venda, ingressos além das cotas disponibilizadas, por exemplo, os 10% para o time visitante, no caso, o América. Se existir excedente, claro, vai ter torcedor americano obrigado a assistir ao jogo entre abecedistas, o que é bastante perigoso, mesmo não estando com a camisa do clube. Fiquemos então na torcida para que todos se comportem apenas, parece redundância, como torcedores. Fazendo a festa e apoiando seu clube, nada de violência, é o desejo de sempre e, nem sempre realizado ou atendido.

AGORA É COM AS MÃOS

Eliminado do Campeonato Brasileiro de futebol da Série D, agora é a vez do Potiguar usar as mãos. O time alvirrubro já sabe em quais datas e, quais serão seus adversários na Liga Nacional de Handebol, na condição de clube representante do Rio Grande do Norte. Tudo começa com a etapa regional, com times nordestinos, até avançar de fase.

Bom, eis a questão, avançar de fase. Com os pés o time não conseguiu sequer passar da primeira fase do brasileiro da Série D, vamos esperar que, usando as mãos, avance e tenha uma campanha mais feliz nas quadras, já que não deu no campo. É um projeto novo e daqui, desejamos sucesso ao Potiguar e seus parceiros HNU, Ufersa e Mater Christi.

CLASSIFICADO

Não deu para o Potiguar, mas o Rio Grande do Norte continua com seu representante no Campeonato Brasileiro da Série D na próxima fase. O Globo, da cidade de Ceará-Mirim, que realiza um trabalho mais ousado, conseguiu a classificação. Na fase do chamado “mata mata”, vai enfrentar o Campinense da Paraíba, um velho conhecido no caminhos dos clubes do Rio Grande do Norte. A Águia quer levantar voos mais altos.

DESAFIO

No cenário nacional um grande desafio no caminho do Vasco da Gama que pretende avançar de fase na Copa do Brasil, o chamado caminho mais curto que leva a Copa Libertadores. Na rodada desta quarta-feira vai encarar, já no segundo jogo, o time do Santa Cruz no Arruda, em Recife. Um fica pelo caminho e o outro segue na competição. O Santa, que não faz um bom campeonato em seu retorno a divisão de elite no Campeonato Brasileiro, quer vida diferente na Copa BR.

ACERTADO

Depois de jogar 12 anos fora do Brasil, quando deixou o país revelado pelo Santos, o jogador Diego retorna e acertou com o Flamengo. De acordo com anúncio feito pela diretoria do rubro-negro carioca, Diego acertou pelas próximas três temporadas. Antes no ano de 2012, o time carioca já havia tentando sem sucesso essa contratação.

APOSENTADORIA

Campeã mundial no dia 10 de julho pela seleção brasileira de voleibol feminino, a libero Camila Brait, não digeriu bem o segundo corte para disputar uma Olimpíada. Um dia depois de ser novamente cortada as véspera dos jogos, ele resolveu chutar o balde e, de seleção brasileira não quer saber mais. Anunciou que continua jogando por seu clube, mas em relação a seleção, se aposentou. Tem razão, pois serve para as outras competições e é preterida, pela segunda vez, dos Jogos Olímpicos. É para se chatear mesmo.

TREINANDO

A turma da seleção olímpica de futebol do Brasil já se reuniu e até treinou. Assim como acontece com a equipe principal, o destaque continua sendo Neymar. Destaque é o que não falta, o que falta mesmo é o seu futebol aparecer, na plenitude de sua capacidade, quando o assunto é seleção brasileira, seja qual for a categoria. Tem que fazer como fez a seleção de Portugal, ou seja, até jogar em função de Cristiano Ronaldo, porém, não mais na sua dependência.

COMBALIDO e agora fantasma estádio Nogueirão. Sem reforma, permuta e sem futebol.

JÁ o Ginásio Pedro Ciarlini, passou o festival de quadrilhas, nada de esporte.

PARA o abandono não ser completo, segue a pressão pelos Jogos Escolares de Mossoró.

SERIA bom assistir, pelo esporte no geral, o mesmo interesse demonstrado pela Tocha Olímpica.