TJRN realiza casamento coletivo em comemoração aos 300 anos do bairro das Quintas

O Tribunal de Justiça do RN, por meio de Núcleo de Programas e Ações Socioambientais (NAPS), realiza em Natal nesta segunda-feira, 04, um casamento comunitário para formalizar a união civil de 100 casais. A cerimônia acontece no Extensivo Colégio e Curso, localizado na Rua Coemaçú, a partir das 8h, e faz parte das comemorações do aniversário de 300 anos do bairro das Quintas, um dos mais tradicionais da capital potiguar, localizado na zona Oeste da cidade.

O casamento coletivo terá a juíza Fátima Soares como celebrante. Os casais contemplados foram inscritos junto aos cartórios do Alecrim e da Redinha.

Além da celebração coletiva, o TJRN também realizará Plantão Jurídico, com a atuação de magistrados para a realização de audiências no local. A Ordem dos Advogados (OAB-RN) fará atendimento jurídico gratuito para a população.

As festividades do aniversário do bairro das Quintas se estendem até o dia 24 de setembro.

Os casamentos comunitários do programa Justiça na Praça são um momento de promoção da cidadania, facilitando o acesso àquelas pessoas que não têm condições de custear o processo de casamento. Enquanto os casais têm que arcar com R$ 243 com os trâmites de um casamento em cartório, os casamentos comunitários são gratuitos para aqueles que ganham até dois salários mínimos. Pessoas desempregadas também têm direito a gratuidade.