domingo , 19 de agosto de 2018
Home / Destaques / Tiroteio em escola no Texas matou entre 8 a 10 pessoas nesta sexta-feira
o suspeito do tiroteio, um jovem de 17 anos e estudante do centro, está detido e que há outra pessoa que está sendo interrogada em relação ao fato. Foto: EFE
o suspeito do tiroteio, um jovem de 17 anos e estudante do centro, está detido e que há outra pessoa que está sendo interrogada em relação ao fato. Foto: EFE

Tiroteio em escola no Texas matou entre 8 a 10 pessoas nesta sexta-feira

Entre oito e dez mortos e vários feridos foi o saldo de um tiroteio registrado nesta sexta-feira em uma escola de ensino médio de Santa Fé, no sudeste do Texas, informou a Polícia local.

O xerife do condado de Harris, no qual fica Santa Fé, Ed González, afirmou em entrevista coletiva que a Polícia “confirmou que há entre oito e dez mortos”, mas não esclareceu o número de feridos.

González detalhou que “a maioria de pessoas mortas são estudantes” e que entre os feridos há tantos jovens como adultos.

Além disso, afirmou que o suspeito do tiroteio, um jovem de 17 anos e estudante do centro, está detido e que há outra pessoa que está sendo interrogada em relação ao fato, embora não tenha esclarecido o motivo.

Vários estudantes asseguraram que ouviram em primeiro lugar explosões e que um professor ativou o alarme de incêndio para dar o alerta, momento no qual os alunos saíram correndo do edifício e o suposto autor abriu fogo contra eles.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em entrevista coletiva que é um “dia triste” para a nação e que seu Governo fará todo o possível para acabar com este drama.

“Todo mundo tem que trabalhar junto para manter nossas crianças a salvo”, expressou.

Agência EFE