Termina a ocupação do Palácio da Resistência, sede governo municipal em Mossoró

Por volta das 15h desta terça-feira, 26, aconteceu a desocupação do Palácio da Resistência, sede do governo municipal em Mossoró. O gabinete do prefeito, como é conhecido, foi tomado nas primeiras horas da manhã por um grupo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O objetivo dos ocupantes era tentar uma audiência com o prefeito Francisco José Júnior, o que acabou não acontecendo, apesar da pressão. O MST neste ato vem cobrar, de acordo com declarações dos seus líderes, moradias dignas para as 600 famílias que estão morando em barracos no Acampamento Dandara dos Palmares, montado no terreno localizado na RN 115, na estrada que dá acesso à cidade de Baraúna.

Sem a presença desejada do prefeito, os representantes do grupo tiveram que se contentar na conversa com assessores. Estavam na reunião os secretários municipais de Infraestrutura, Comunicação, Educação, Saúde e o chefe de gabinete da Prefeitura para discutir a pauta de reivindicações. Dos representantes do município os integrantes do movimento ouviram a promessa de o melhor será feito para ajuda-los em suas reivindicações. Por sua vez, antes de deixar o local, os sem teto avisaram que vão retornar, se o problema não for resolvido.