segunda-feira , 9 de dezembro de 2019
Home / Destaques / Teatro Dix-Huit Rosado será palco do espetáculo “Há sempre uma mulher…”
O público poderá conferir a história do musical no dia 8 de maio, a partir das 20h no Teatro Dix-Huit Rosado.
O público poderá conferir a história do musical no dia 8 de maio, a partir das 20h no Teatro Dix-Huit Rosado.

Teatro Dix-Huit Rosado será palco do espetáculo “Há sempre uma mulher…”

Através do Terça Nossa, dia com pauta livre dedicado ao incentivo às companhias teatrais com preços populares, é promovido mais um espetáculo que tomará lugar no Teatro Dix-Huit Rosado. O responsável por trazer ao público mossoroense a atração, é o grupo cultural Vivência n’Arte – VINA, uma associação sem fins lucrativos, que apesar de trabalhar como entusiasta da arte do teatro, leva em conta a qualidade estética e cultural dos espetáculos.

Desta vez, o grupo coloca em cartaz o musical “Há sempre uma mulher…” contando e cantando, através da música, a evolução da mulher, desde o período de total submissão, até sua condição atual, que tem mais liberdade e igualdade de direitos. Segundo a organização, o espetáculo procura falar sobre “a condição da mulher, de submissa a empoderada; de coadjuvante a protagonista; isso é retratado nas músicas e textos do espetáculo”.

“Há sempre uma mulher…”, como um bom musical, está repleto de músicas consagradas e com interpretações de canções de Chico Buarque de Holanda, João Bosco, Gilberto Gil, Milton Nascimento e outros nomes. A direção musical ficou por conta de João Liberalino.

No palco, os atores que dão vida à história da peça são Betinha Lima, Goretti Alves, Gracita Lima, Iremar Leite, João Liberalino, Luiz Antonio, Marcondes Serafim, Mércia Nóbrega, Roberto Brígido, Raimundo Viana e Nilsinho Souza. A direção cênica é de Joriana Pontes.

A importância de trazer para os palcos o debate da independência feminina e o empoderamento não passa despercebido por aqueles que produzem o espetáculo, a organização do musical afirmou que “num momento como este, do país, onde a mulher está sob intensa violência, acho que é até dever de cada um pronunciar-se a respeito. Esta é nossa maneira”.

Com ensaios iniciados desde março, o público poderá conferir a história do musical no dia 8 de maio, a partir das 20h, no Teatro Dix-Huit Rosado. Os ingressos custam vinte reais a inteira e dez reais a meia. Eles podem ser adquiridos no dia do espetáculo, no próprio teatro, assim como nos números: 84 9926-3921, 84 9972-3876 ou 84 981845643.