Suspeitos de assalto a banco são presos em Recife com fuzis e veículo potiguar roubado

Três homens suspeitos de integrar quadrilha de assalto a bancos foram presos no bairro de Boa Viagem, em Recife, no Estado de Pernambuco, na terça-feira, 08. O trio estava parado em um lava-jato quando policiais rodoviários federais (PRFs) suspeitaram do grupo, que ocupava dois carros com placas de Natal, no Rio Grande do Norte, um deles com queixa de roubo. Durante abordagem, foram encontrados nos carros dois fuzis, uma pistola e 528 munições de uso restrito.

Os suspeitos ainda tentaram fugir da abordagem, mas foram alcançados pela PRF, com apoio das Polícias Militar e Civil. Um quarto suspeito, que estava em outro veículo, conseguiu escapar.

Na operação, foram presos em flagrante Paulo Donizete Siqueira de Souza, natural do Paraná e considerado um dos maiores assaltantes de banco do Brasil, com mandados de prisão nos Estados de São Paulo e Paraná; Alison Breno Pereira de Lima, foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, e; Paulo Cesar Diogenes Targino Junior.

Com o trio preso, os agentes a Força Tarefa encontrou um fuzil AK-47 cal.762, um fuzil Colt – cal. 556 e uma pistola .40 Taurus, além de 528 munições: 762; 556 e .40.

Os criminosos ocupavam uma Hilux SWSR 2016 branca com placa QGQ-6070 e um Corolla XE 2016 prata placa QGE-9202, ambos de Natal (RN).

Os homens presos, juntamente com os armamentos e os veículos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do Jordão, na Região Metropolitana do Recife.