sábado , 20 de julho de 2019
Home / Destaques / Sopa Cidadã será implantado no Restaurante Popular do Campus Central da Uern
IMG000000000204152

Sopa Cidadã será implantado no Restaurante Popular do Campus Central da Uern

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ganha um novo instrumento de ampliação da Assistência Estudantil. A partir de julho, o Restaurante Popular do Campus Central passará a servir a Sopa Cidadã.

A iniciativa é fruto do apoio e diálogo constante com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS). O Restaurante Popular do Campus Central já oferece café da manhã e almoço a preço popular, agora, a unidade passará a servir a Sopa Cidadã.

Para o pró-reitor de Assistência Estudantil, Erison Natécio, a próxima meta é estender o programa de segurança alimentar do Governo do Estado para os outros Campi da UERN.

“A secretária Íris Oliveira, titular da SETHAS, sempre foi muito sensível às demandas da UERN. Esta é mais uma iniciativa no sentido de ampliar a assistência estudantil com foco específico na permanência do aluno. Nosso objetivo agora é levar esses equipamentos para os campi avançados”, afirmou Erison Natécio.

Serão servidas inicialmente 300 sopas ao preço de R$ 0,50. Conforme a descrição do programa, a refeição é composta por uma sopa que poderá ser de carne, feijão, jerimum e batata, sendo seguido um cardápio definido pela nutricionista da Sethas. A sopa é acompanhada de pão, biscoito ou torradinhas, café ou chá.

 

Portal Uern