sexta-feira , 22 de junho de 2018
Home / Destaques / Sérioe C: Sindicato do RN aciona Justiça e jogos das 11h devem ser suspensos
Encerramento da programação ocorrerá na Arena das Dunas às 20h
Encerramento da programação ocorrerá na Arena das Dunas às 20h

Sérioe C: Sindicato do RN aciona Justiça e jogos das 11h devem ser suspensos

A proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de agendar jogos do Campeonato Brasileiro da Série C nas regiões Norte e Nordeste a partir das 11h não agradou aos atletas. Conhecedor da insatisfação dos seus associados, o Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte ingressou com ação no judiciário e teve seu pleito deferido favoravelmente.

A Justiça do Trabalho acatou o pedido e determinou a suspensão imediata de todos os jogos programados para às 11h. Em sua decisão, como existem jogos marcados para o domingo, dia 05, o procurador regional da 21ª Região, José Diniz de Morais, é do entendimento que o cumprimento da medida seja imediato.

Como punição, em caso de descumprimento, ficou determinada a multa de R$ 2,000,00 por cada jogador envolvido. A decisão da Justiça do Trabalho cita como horários não permitidos para a realização de jogos do Campeonato Brasileiro, o período entre 11h e 14. A ação do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte representou os interesses dos jogadores de ABC e América.