sexta-feira , 17 de agosto de 2018
Home / Destaques / Sesc oferta cursos gratuitos em agosto no Rio Grande do Norte
Serão oferecidas 200 vagas em cinco cidades do RN.
Serão oferecidas 200 vagas em cinco cidades do RN.

Sesc oferta cursos gratuitos em agosto no Rio Grande do Norte

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de agosto em Natal, Mossoró e Caicó. As 185 vagas são oferecidas pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio. As inscrições são realizadas de 09 a 23 de julho, nas Centrais de Relacionamento das unidades Sesc onde o curso será ministrado. As aulas iniciam a partir de 2 de agosto.

Em Natal, no Sesc Cidade Alta serão realizados os cursos de “Confecção roupas para Pets (cães e gatos)”, “Customização de peças básicas – bordando em pedraria”, “Vitrinismo – módulo básico”, e “Corte e costura básico – módulo 2”. No Sesc Zona Norte será ofertada a “Oficina de bijuteria em tecido”.

No Sesc Mossoró, serão ofertados o curso de “Doce finos para festas”, “Oficina de embalagens para doces de festas”, “Culinária básica” e “Oficina de confecção de buquê e coroas para casamento”. A unidade em Caicó disponibilizará os cursos “Customização de calçados”, “Bichinhos articulados de pano” e a palestra de “Orientação profissional para o mundo do trabalho”.

Os cursos integram o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc. O resultado da seleção será divulgado aqui no site no dia 30/07, e as aulas começam a partir do dia 2 de agosto.

Critérios de seleção

Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.